Mais do que você gosta.

Publicidade

Reviravolta

Doutor Estranho 2 inutiliza um dos objetos mais poderosos da Marvel

Stephen Strange ganha notório "upgrade" no processo

Publicado por Redação

27/06/2022 12:38

Alerta de spoilers

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) trouxe diversos momentos chocantes, alguns dos quais decepcionaram os fãs, que criaram expectativas demais acerca de alguns personagens. O filme também torna inútil um poderoso artefato da Marvel.

Durante parte do longa-metragem, o livro de Vishanti é retratado como sendo essencial para impedir a Feiticeira Escarlate de cumprir os planos dela.

Continua depois da publicidade

O livro, no entanto, que serve como contraparte ao Darkhold, é destruído por Wanda Maximoff rapidamente, antes que o mago possa usá-lo. Mas há mais nessa história do que parece.

Ainda que o Doutor Estranho não tenha utilizado o livro diretamente, ele pôde ver algumas páginas dele, especialmente uma última, que mostra o símbolo de America Chavez.

É importante lembrar que uma das maiores habilidades de Stephen Strange não tem a ver com seus poderes mágicos: ele tem uma invejável memória fotográfica. Com isso, ele pode ter absorvido o pouco que viu do livro instantaneamente.

Stephen Strange fica ainda mais importante depois de Doutor Estranho 2

Não bastasse isso, Stephen ainda leu do Darkhold antes do artefato ter todas as suas versões destruídas por Wanda Maximoff.

Essencialmente, apenas ele e Wanda têm conhecimento sobre o que está livro no presente momento. Em razão da memória dele, é possível que ele consiga ter aprendido diversas magias e feitiços que ninguém mais conhece.

Por mais que o livro de Vishanti tenha sido inutilizado, Strange é agora o único que detém parte do conhecimento do artefato.

Wong pode ser o Mago Supremo do MCU, mas Stephen certamente sabe de coisas que nem mesmo o amigo conhece.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está disponível no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma de streaming.

Sobre o autor

Publicidade