Três dos filmes mais aguardados do ano correm o risco de serem adiados para 2024. Duna: Parte 2, Aquaman e o Reino Perdido (Aquaman 2) e A Cor Púpura podem ganhar novas datas de lançamento.
Em meio a duas greves trabalhistas em Hollywood, a Warner Bros está fortemente considerando adiar o lançamento do filme estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya para o próximo ano, saindo de sua data atual em novembro.
A informação é da Variety, que cita como fonte três pessoas com conhecimento das discussões internas do estúdio.
Tendo em vista que o filme é uma co-produção com a Legendary Entertainment, e ambas as partes devem concordar com uma nova data de lançamento, disse uma fonte interna. A Legendary ainda não foi consultada pela WB.
Já outra fonte familiarizada com a Warner Bros. disse que os lançamentos estão seguindo conforme o planejado originalmente, e que ainda não houve discussões formais, mas observou que a duração das disputas sindicais é completamente imprevisível.
Aquaman 2 e A Cor Púrpura também podem ser adiados
Além disso, a Warner Bros. está avaliando possíveis novas datas para o tão esperado musical A Cor Púrpura, que tem Oprah Winfrey como produtora, bem como para Aquaman e o Reino Perdido, da DC.
O possível reagendamento das datas ocorre como resultado das greves dos sindicatos SAG-AFTRA e WGA, dos atores e roteiristas dos EUA, respectivamente.
Um filme como Duna 2 se beneficiaria muito da participação de seu elenco estelar, que também inclui Austin Butler, Florence Pugh, Javier Bardem e Josh Brolin.
As restrições sindicais atuais impedem que esses atores façam a promoção de trabalhos passados ou futuros feitos e lançados por empresas em greve.
Além disso, Aquaman 2 notoriamente sofre problemas nos bastidores, que incluem múltiplas refilmagens, trocas e cortes de versões do Batman e mais.
Por enquanto, A Cor Púrpura e a sequência de Aquaman estão atualmente programados para 20 de dezembro e 25 de dezembro, respectivamente, nos EUA. Já Duna 2 está programado para 2 de novembro.