Após o enorme sucesso de Duna: Parte 2, o terceiro filme da franquia, baseado em Messias de Duna, foi confirmado. O diretor Denis Villeneuve volta à cadeira da direção, informa a Variety. O próximo projeto dele também foi revelado.
O cineasta está em discussão para se reunir com a Legendary para uma adaptação do livro de Annie Jacobsen, finalista do Prêmio Pulitzer, “Nuclear War: A Scenario”.
A Legendary adquiriu os direitos de filmagem do livro de não-ficção de Jacobsen; Villeneuve está atualmente em negociações com o estúdio para produzir, adaptar e/ou dirigir. Sua parceira de produção, Tanya Lapointe, também participaria do projeto.
Lançado em 26 de março, o livro de Jacobsen “explora um cenário sobre o que aconteceria no caso de uma guerra nuclear, com base em dezenas de novas entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis que construíram as armas, conheceram os planos de resposta e foram responsáveis por essas decisões, caso precisassem ser tomadas”.
Enquanto isso, o filme de Villeneuve, Dune: Parte II, de Villeneuve, ainda está arrecadando dinheiro nas bilheterias, já tendo acumulado US$ 630 milhões em todo o mundo.
Em Duna: Parte 2, Paul se torna o Messias dos nômades em um planeta deserto que possui vermes gigantes que protegem uma mercadoria chamada Spice. Spice transforma as pessoas em viajantes, místicos e loucos. Que preço ele pagará para se tornar o novo governante de seu universo?
Além de Timothée Chalamet, estão no elenco Zendaya, Josh Brolin, Javier Bardem, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista e Tim Blake Nelson.
Dirigido e coescrito por Denis Villeneuve, Duna: Parte 2 está em exibição nos cinemas. O primeiro filme está disponível via streaming no Max.