Um novo comercial de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes tira sarro de quem criticou um dos aspectos do filme, usando A Caverna do Dragão para tal.
O comercial apresenta personagens do desenho animado da década de 1980, com o Mestre dos Magos mostrando a transformação de Doric no filme em um urso-coruja para o elenco reunido de personagens.
Quando Eric reclama que os druidas não podem se transformar em ursos-coruja dentro do contexto das regras, o resto do elenco o recrimina, com o Mestre dos Magos dizendo diretamente a Eric que ele é um chato.
Os diretores do filme já abordaram as queixas, dizendo: “Estamos cientes de que houve uma certa controvérsia que surgiu na comunidade de fãs de D&D depois que o primeiro trailer mostrou nosso Druida se moldando em um urso-coruja”, disse o codiretor Jonathan Goldstein em uma entrevista recente.
“E foi algo que discutimos muito quando estávamos escrevendo. Sabemos que, tecnicamente, não é permitido, mas fizemos isso porque é legal. E sentimos que, se nós, como GM deste filme, deixaríamos nossos jogadores fazerem isso, então por que deveríamos privar o público de algo que é tão legal e divertido quanto isso?”.
Mais sobre o filme de Dungeons & Dragons
A trama narra a jornada de um ladrão encantador e um bando improvável de aventureiros que armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas. O longa traz o mundo rico e o espírito divertido do lendário jogo de RPG para a tela grande em uma aventura hilária e repleta de ação.
O elenco de Dungeons & Dragons é estrelado por Chris Pine (Mulher-Maravilha) e conta também com Michelle Rodriguez (franquia Velozes e Furiosos), Rege-Jean Page (Bridgerton), Daisy Head (Sombra e Ossos), Justice Smith (Detetive Pikachu), Hugh Grant (Paddington) e Sophia Lillis (It: A Coisa).
Dirigido pela dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley (A Noite do Jogo, Férias Frustradas), o longa começou a ser rodado em maio de 2021.
Dungeons & Dragons é um jogo de RPG que virou uma adaptação para cinema em 2000, mas foi considerado um fracasso tanto na bilheteria, quanto em relação às críticas.
O jogo também deu origem à famosa série de televisão Caverna do Dragão, porém, o novo projeto para cinema não deve seguir a mesma história da série.
O reboot de Dungeons & Dragons tem estreia marcada para 13 de abril nos cinemas, mas já tem algumas sessões especiais em cinemas no Brasil.