A franquia Velozes e Furiosos foi abalada pela briga entre Dwayne Johnson, Vin Diesel e outros membros do elenco. Isso ocorreu na época do lançamento de Hobbs & Shaw, primeiro derivado da franquia e resultou na não participação de The Rock em Velozes e Furiosos 9. Depois de comentários de Diesel sobre o assunto, Johnson provocou o ator.
Vin Diesel falou sobre essa briga em entrevista ao Men’s Health, insinuando que na realidade tudo foi uma técnica dele para conseguir uma melhor performance de Dwayne Johnson. “
“Eu poderia dar muito amor bruto”, disse Diesel. “Não Felliniano, mas eu faria qualquer coisa que eu tivesse que fazer a fim de obter boas performances em qualquer coisa que esteja produzindo”.
Dwayne Johnson responde Vin Diesel
Ao ser perguntado sobre esses comentários de Vin Diesel, Dwayne Johnson disse ao THR:
“Eu ri, ri muito. Acho que todo mundo riu disso. E vou deixar por aí. Desejo tudo de bom para eles. Desejo que tudo de bom para Velozes e Furiosos 9. E desejo muita sorte em Velozes e Furiosos 10 e 11 e o resto dos filmes de Velozes e Furiosos que eles fizerem, que não contarão com minha presença”.
Pelo jeito, Dwayne Johnson não retornará para a franquia Velozes e Furiosos. Não tão cedo, pelo menos. Emily Blunt, que estava junto na entrevista, não conteve a ironia.
“Graças a Deus ele estava lá”, disse ela sobre Vin Diesel, em tom de ironia. “Graças a Deus ele te carregou nesse filme”.
“Felliniano”, concluiu Johnson.
Velozes e Furiosos 9 está em exibição nos cinemas brasileiros.