Filmes

E.T. - O Extraterrestre | “Trabalhar com o E.T. quase me matou”, confessa Steven Spielberg

Segundo o próprio diretor e produtor Steven Spielberg, o filme E.T. – O Extraterrestre, lançado em 1982, foi o filme mais complicado de gravar de toda sua carreira.

De acordo com o diretor: “Eu sei que muitas pessoas amaram o filme e amaram o E.T., mas trabalhar com ele quase me matou”, disse Spielberg em entrevista concedida ao site The Onion.

Ainda complementou que trabalhar com o protagonista do filme “foi um pesadelo absoluto desde o primeiro dia de filmagem”, onde o ator que interpretou o alienígena se recusou a receber ordens, trocou diálogos do roteiro aleatoriamente e levou praticamente todo o elenco mirim a chorar por conta de seus ataques de raiva.

“Nós só o utilizamos fisicamente uma ou duas vezes, mas tendo que lidar com sua megalomania foi o que me fez trabalhar com alienígenas em CGI (efeitos digitais) desde então. Sinceramente, o dia que ele entrou em sua nave e foi embora de Hollywood para sempre foi o dia mais feliz da minha vida”, completou o autor de E.T. – O Extraterrestre.

Sair da versão mobile