Filmes

Elenco de Oppenheimer deixa estreia do filme com início da greve

Greve dos atores começou na quinta-feira (13)

Pôster de Oppenheimer
Pôster de Oppenheimer

A greve dos atores de Hollywood iniciou oficialmente ontem (13) à noite. Com isso, o elenco de Oppenheimer deixou a estreia do filme em Londres.

O diretor Christopher Nolan confirmou (via ScreenRant) que o elenco de seu filme deixou a estreia, embora tenham posado para fotos e entrevistas no tapete vermelho antes disso.

Nolan subiu ao palco sem seus atores, confirmando a informação. Ele manifestou seu apoio, pois também é membro da WGA, que também está em greve.

“Eu tenho que reconhecer o trabalho de nosso incrível elenco, liderado por Cillian Murphy. A lista é enorme: Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e muitos outros. E temos que reconhecer, vocês os viram mais cedo no tapete vermelho. Infelizmente, eles estão indo escrever seus cartazes de protesto para o que acreditamos ser uma greve iminente do SAG, se unindo a um dos meus sindicatos, o WGA, na luta por salários justos para os membros trabalhadores de sua união, e nós os apoiamos”.

Cillian Murphy em Oppenheimer

Novo trabalho de Christopher Nolan

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.

Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.

O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.

Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.

Sair da versão mobile