A atriz Thandie Newton compareceu à première de Han Solo: Uma História Star Wars em Cannes com um vestido muito especial, desenhado por Vivienne Westwood especialmente para ela.
A peça de fungo bege, com diversos floreios e ilustrações, trazia todos os personagens negros de Star Wars que vieram antes dela, que faz parte do elenco do novo filme.
É verdade que não foi difícil fazer com que todos coubessem no vestido, infelizmente – por enquanto, os únicos personagens negros da saga foram Lando Calrissian (Billy Dee Williams nos filmes clássicos, Donald Glover no novo), Finn (John Boyega), Mace Windu (Samuel L. Jackson), Saw Gerrera (Forest Whitaker) e Capitão Panaka (Hugh Quarshie).
Newton tem a distinção de ser a primeira mulher negra com um papel significativo em um filme de Star Wars.
Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor
Han Solo já é considerado um sucesso, pois nos Estados Unidos, o longa tem vendido mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra (saiba mais).
Apesar do sucesso, e da notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.
Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.
O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.
Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.
Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.