Muito aguardado

Emma Stone não teve vergonha em cenas de sexo de Pobres Criaturas, diz diretor

Emma Stone se reúne com diretor de A Favorita em novo filme

Emma Stone em Pobres Criaturas
Emma Stone em Pobres Criaturas

Na conferência de imprensa do Festival de Cinema de Veneza para o tão aguardado Pobres Criaturas, o diretor Yorgos Lanthimos disse que realmente desejava que Emma Stone pudesse estar no evento para falar sobre o fato de que Bella Baxter, a personagem que ela interpreta, tem muitas cenas de sexo no filme.

“É uma pena que a Emma não possa estar aqui para falar mais sobre isso, porque tudo virá de mim”, disse o diretor (via Variety). “Em primeiro lugar, o sexo é uma parte intrínseca do próprio romance, da liberdade dela em relação a tudo, incluindo a sexualidade.”

“Em segundo lugar, era muito importante para mim não fazer um filme que fosse puritano, porque isso seria trair completamente a personagem principal”, continuou ele. “Tínhamos que ter confiança de que a Emma não teria vergonha do seu corpo, da nudez, de participar dessas cenas, e ela entendeu isso imediatamente.”

“A grande coisa sobre mim e a Emma é que fizemos quatro filmes juntos; há uma linguagem própria e podemos nos comunicar sem precisar explicar ou falar demais sobre as coisas”, explicou Lanthimos. “Assim que eu começava a falar sobre sexo, ela dizia: ‘sim’, claro, é a Bella. Faremos o que precisamos fazer.”

Lanthimos também falou sobre a contratação de Elle McAlpine como coordenadora de intimidade do filme.

“No início, essa profissão parecia um pouco ameaçadora para a maioria dos cineastas, mas acho que é como tudo: se você está com a pessoa certa, é ótimo, e você percebe que realmente precisa delas”, disse Lanthimos. “Ela tornou tudo muito mais fácil para todos.”

Veja o novo pôster do filme, abaixo.

Sobre Pobres Criaturas

A trama acompanha Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem trazida de volta à vida pelo brilhante e heterodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está ansiosa para aprender. Com fome do mundanismo que lhe falta, Bella foge com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um advogado habilidoso e debochado, em uma aventura turbulenta pelos continentes. Livre dos preconceitos de seu tempo, Bella cresce firme em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Ramy Youssef, Jerrod Carmichael e Christopher Abbott também estão no elenco do longa, escrito por Tony McNamara.

A direção ficou a cargo de Yorgos Lanthimos – Pobres Criaturas marca a reunião do cineasta com Emma Stone após A Favorita, que rendeu a Stone uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Pobres Criaturas será lançado nos EUA em 8 de setembro – não há previsão de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.