Em um momento importante para o movimento Time’s Up, Emma Thompson na terça-feira (26) explicou por que ela decidiu abandonar a animação Luck assim que o produtor John Lasseter assumiu o comando da Skydance Animation.
“É muito estranho para mim que vocês e sua empresa considerem contratar alguém com o padrão de má conduta do Sr. Lasseter, dado o clima atual em que as pessoas com o tipo de poder que vocês têm podem razoavelmente fazer o que é necessário”, ela escreveu em uma carta para os produtores de Luck.
Representantes de Thompson confirmaram que a carta obtida pelo Los Angeles Times era mesmo da atriz.
O animador e diretor responsável por sucessos como Toy Story e Carros, foi demitido da Disney no ano passado, após admitir ter assediado funcionárias da empresa.
Emma Thompson abandona filme da Skydance após contratação de animador acusado de assédio
A contratação de Lesseter pela Skydance causou polêmica no mundo do entretenimento, e de acordo com o site Collider, até mesmo membros da diretoria da empresa foram contra a escolha do assediador para o posto de chefe de animação.
Thompson já teria inclusive gravado algumas partes do filme Luck, no qual ela era uma das dubladoras. O filme conta a história de duas organizações que representam a boa e má sorte, lutando entre si.
Ainda não se sabe quem vai substituir Emma Thompson em Luck, que aina não conta com previsão de estreia.