Mais do que você gosta.

Publicidade

Diretor explica

Encanto: Explicado por que Madrigals tem presentes e não superpoderes

Entenda escolha de termo para as habilidades da família Madrigal

Publicado por Karol M.

25/05/2022 17:15

Encanto, filme da Disney lançado em 2021, apresentou a família Madrigal e seus presentes únicos, baseados em suas personalidades e pontos fortes.

No entanto, a escolha da palavra “presentes” em vez de “poderes” ou “dons” fez alguns fãs questionarem se há algum significado extra por trás disso, e o co-diretor Jared Bush explicou o raciocínio em seu perfil no Twitter.

Continua depois da publicidade

“Três razões – 1) “presentes” pareciam mais como talentos e habilidades especiais são descritos em um contexto familiar, 2) milagre -> dom parecia uma progressão mais natural, 3) “poderes” pareciam muito super-heróis e queríamos evitar essa conexão tanto quanto pudéssemos.”, disse em sua explicação.

A dinâmica familiar ter influenciado na escolha das palavras faz sentido, considerando que toda a narrativa de Encanto gira em torno dos impactos, positivos ou negativos, que o convívio em família tem sobre cada um de seus membros.

Encanto está disponível no Disney+.

Sobre o autor

Karol M.

Karol M.

Graduada em Letras: Português e Inglês, sou viciada em dramas coreanos, k-pop, animes, livros e Harry Potter, com espaço ainda para filmes de animação e romances clichês. Escrevo sobre tudo o que amo desde que me conheço por gente.

Publicidade