Mais do que você gosta.

Publicidade

Descura

Encanto secretamente repete história de uma princesa da Disney

O que Isabela e Elsa tem em comum?

Publicado por Karol M.

05/03/2022 16:19

Atenção: contém possíveis spoilers de Encanto e Frozen.

As histórias da Disney normalmente possuem alguma pequena relação entre si, e essa conexão pode novamente ser vista entre os filmes Encanto e Frozen, através das personagens Isabela e Elsa, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Em Encanto, vimos que cada Madrigal tem um dom especial e o de Isabela é dar vida a flores e plantas diversas. Ela é a irmã mais velha e sempre busca passar uma imagem perfeita, de um exemplo a ser seguido, sem demonstrar fraqueza ou medo. Elsa, de Frozen, também é assim, exceto que seu poder é controlar o gelo, e não as flores.

Sendo assim, Encanto e Frozen compartilham arcos parecidos, de irmãs mais velhas que precisam passar por provações constantes e, ao mesmo tempo, evitam mostrar sua dor e tristeza aos membros mais novos da família, sendo sempre um ponto de apoio para eles, não importa o quanto isso machuque.

Mirabel e Anna também se parecem nesse sentido, já que são as caçulas sonhadoras que não se importam em quebrar as regras para seguir o que está em seus corações.

Encanto está disponível no Disney+

Encanto apresenta a família Madrigal. Nessa família, todos personagens têm algum tipo de poder mágico. O foco é em Mirabel, que aparentemente nasceu sem um dom.

As músicas de Encanto foram compostas por Lin-Manuel Miranda, mais conhecido por ter criado Hamilton, musical da Broadway que está disponível no Disney+. Ele já trabalhou previamente com a Disney em Moana.

A direção é de Byron Howard, de Zootopia e Enrolados, junto de Jared Bush. O roteiro é do próprio Howard, junto de Charise Castro Smith.

Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto”, começa a sinopse oficial.

“A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional”, conclui a sinopse.

Encanto pode ser visto no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma de streaming.

Publicidade