Filmes

Entenda por que [SPOILER] é morto em Velozes e Furiosos

Aqui está por que Deckard Shaw (Jason Statham) foi atrás de Han Lue em vez de Dominic Torreto (Vin Diesel) ou qualquer outro membro de sua equipe em Velozes e Furiosos.

À luz do retorno de Sung Kang à saga centrada em carros, há um interesse renovado pelo personagem e sua trajetória na franquia.

Claro, o maior ponto de discussão ao discutir Han é sua suposta morte em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

A linha do tempo dos eventos sobre o envolvimento de Han na série de filmes é reconhecidamente um pouco confusa.

Originalmente apresentado em Better Luck Tomorrow, de Justin Lin, Han foi contratado para Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio depois que o cineasta foi escolhido para dirigir o terceiro filme da franquia de longa duração.

Embora tenha sido lançado pela primeira vez nos cinemas, os eventos daquele episódio ambientado no Japão acontecem antes de Velozes e Furiosos 7, explicando as aparições do personagem em Velozes e Furiosos 4, Velozes e Furiosos 5 e Velozes e Furiosos 6.

O envolvimento de Han com Dom e o encontro da equipe com Owen Shaw (Luke Evans) efetivamente colocaram um alvo em suas costas por Deckard, que estava motivado a buscar vingança pelo que aconteceu com seu irmão.

Enquanto Han fazia parte da missão que resultou em Owen em coma, ele não desempenhou nenhum papel especial nisso. Como em suas missões anteriores, foi um esforço de equipe de todos os membros da turma de Dom que desenvolveram um relacionamento estreito ao longo dos anos.

Ainda assim, Deckard decidiu matar Han em vez de todas as outras pessoas que levaram ao estado de seu irmão – por quê?

A resposta é bem simples. Deckard foi atrás de Han porque ele estava isolado em uma terra estrangeira – um movimento estratégico, pois ele sabia que a equipe de Dom trabalha melhor quando estão todos juntos.

O motivo da suposta morte

No final de Velozes e Furiosos 6, Han decidiu se separar do grupo para dar uma folga após a trágica morte de sua namorada, Giselle (Gal Gadot).

No início de Velozes e Furiosos 7, que se sobrepõe aos eventos de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, Deckard se infiltrou nas instalações da DDS em Los Angeles para obter informações sobre a equipe de Dom para começar sua vingança.

Ao saber das informações da equipe, incluindo seu paradeiro atual, ele percebeu que seria muito mais fácil derrubar um membro localizado longe dos demais, tornando-o o mais vulnerável.

Isso não significa, entretanto, que Deckard não tinha planos de ir atrás do resto da equipe de Dom.

Na verdade, seu ataque a Han foi apenas o primeiro passo de seu elaborado plano; efetivamente enviou um aviso a Dom de que ele estava vindo para todos eles.

Esta é a razão pela qual poucos minutos após Deckard emboscar Han em Tóquio, Dom e Mia (Jordana Brewster) receberam uma carta-bomba supostamente do Japão.

Em retrospectiva, a razão pela qual parece que Deckard só foi atrás de Han foi porque ele é a única vítima da retaliação do irmão Shaw mais jovem.

Após a suposta morte de Han em Tóquio, Deckard praticamente falhou em seus planos subsequentes, com a equipe de Dom saindo de Velozes e Furiosos 7 intacta enquanto ele é levado sob custódia pelo Agente da DDS, Luke Hobbs (Dwayne Johnson).

Agora que Han está de volta com Dom, será interessante ver como Velozes e Furiosos entregará a tão clamada justiça pelo que Deckard fez a ele, especialmente considerando como o relacionamento da equipe com ele progrediu no último filme.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em maio de 2021.

Sair da versão mobile