Nem todo mundo ficou impressionado com o trailer de Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2). A sequência promete trazer uma revolução em efeitos especiais, mas algumas pessoas suspeitam que nem tudo é o que parece.
O trailer de Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) recebeu algumas críticas porque algumas pessoas alegam que, em algumas cenas, estão sendo usados efeitos práticos em vez de efeitos especiais.
Isso seria uma maneira de “enganar” os espectadores com um realismo que existe, mas não é o que se diz.
No entanto, a equipe de efeitos especiais de Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) negou que seja esse o caso.
Eles declararam que muitas das cenas foram geradas completamente através de um computador. Acontece que existiu um trabalho tão intenso em trazer realismo para os efeitos especiais que eles realmente podem ser confundidos com efeitos práticos.
“Nós trabalhamos para capturar a estética do primeiro Avatar, enquanto também melhoramos cada um dos componentes visuais.”
“Nesta cena aqui, tudo o que você está vendo foi gerado por um computador. Então, por que a Internet continua se recusando a acreditar que essa cena foi gerada por um computador?”
Filme de James Cameron
Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) é dirigido por James Cameron, um cineasta que é conhecido por seu trabalho revolucionário com efeitos especiais.
O diretor também teve trabalhos aclamados como Titanic e O Exterminador do Futuro, além de ter comandado o primeiro Avatar.
Avatar: O Caminho da Água (Avatar 2) chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2022.