Mais do que você gosta.

Publicidade

Super-heróis

Esquadrão Trovão, da Netflix, existe nos quadrinhos? Veja

Diretor revela as inspirações do filme

Publicado por Guilherme Coral

13/04/2021 11:43

Esquadrão Trovão é o mais novo filme de super-heróis da Netflix. Tendo em vista sua temática, fica a questão: ele é baseado em quadrinhos? Veremos isso agora.

O conceito de Esquadrão Trovão foi criado pelo marido de Melissa McCarthy, que estrela o filme. Ben Falcone, que dirigiu e escreveu o filme, disse que a ideia partiu do seu interesse em quadrinhos.

Continua depois da publicidade

“Bem, eu adoro histórias em quadrinhos”, disse Falcone ao CBR. “Eu cresci com eles, eu os amo e sempre quis fazer um filme de super-herói, especialmente depois que eu vi, há muito tempo, eu vi o Batman e então quando eu vi os primeiros Vingadores, eu disse, ‘Oh wow , eles podem fazer qualquer coisa. Você pode fazer qualquer coisa acontecer'”.

“Então isso meio que se juntou na minha cabeça e depois meio que rolou a partir daí”, ele continuou. “Eu tentei compará-lo com os quadrinhos que eu cresci lendo apenas em termos de simplicidade da história e então escrevi o roteiro a partir daí”.

Dito isso, Esquadrão Trovão não é uma adaptação direta de quadrinhos, mas foi inspirado por histórias da Marvel, DC e afins.

Esquadrão Trovão Netflix

Esquadrão Trovão na Netflix

Esquadrão Trovão é o novo filme de super-heróis da Netflix, que conta com um elenco estelar. Vamos agora conhecer os atores e atrizes que trabalham no longa-metragem.

“Duas amigas de infância se reencontram e acabam formando uma dupla de super-heroínas quando uma delas cria uma fórmula que dá superpoderes a pessoas comuns”, diz a sinopse oficial do filme.

O elenco de Esquadrão Trovão é liderado por Melissa McCarthy, que interpreta Lydia. Ela recebe o soro secreto que dá superpoderes a ela. McCarthy é mais conhecida pela série Mike & Molly, além do reboot de Caça-Fantasmas, e em 2019 foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Poderia Me Perdoar?

Ela é acompanhada por Octavia Spencer, que vive Emily Stanton, a geneticista que desenvolve o soro secreto. Ela é mais conhecida pela sua performance em Histórias Cruzadas, que rendeu a ela o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também estrelou A Forma da Água.

Jason Bateman também está em Esquadrão Trovão e interpreta o Caranguejo, um homem que se tornou meio humano, meio caranguejo. Ele é mais conhecido por viver Michael Bluth em Arrested Development e Marty Byrde em Ozark, também da Netflix.

Já Bobby Cannavale é Williams Stevens, um político de Chicago que visa se tornar prefeito. Ele viveu Paxton em Homem-Formiga, da Marvel e estrelou Vinyl, da HBO.

Outra atriz da Marvel também está no longa-metragem da Netflix. Trata-se de Pom Klementieff, que interpreta Laser no filme. A atriz é mais conhecida por ter vivido Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Vingadores: Ultimato.

Além deles, Melissa Leo interpreta Allie, colega de Emily. Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Vencedor. Por fim, Taylor Mosby é Tracy, filha de Emily. Ela participou de Criminal Minds.

Esquadrão Trovão já está disponível na Netflix.

Publicidade