Faz sentido

Essa teoria maluca diz que Seven é prelúdio de Batman

Teoria diz que o filme se passa em Gotham antes do Cavaleiro das Trevas surgir

Brad Pitt e Morgan Freeman em Seven
Brad Pitt e Morgan Freeman em Seven

Não é de hoje que os fãs criam as teorias mais criativas – ou loucas – acerca de suas obras preferidas. Quando se trata do Batman, o personagem da DC não é exceção e uma teoria em específico diz que Seven – Os Sete Crimes Capitais é, na realidade, um prelúdio ambientado em Gotham antes do Cavaleiro das Trevas surgir.

A ideia estabelece que a cidade sem nome onde o filme se passa é, na verdade, o lar do Batman.

Esteticamente, o local onde os Detetives Mills (Brad Pitt) e Somerset (Morgan Freeman) estão investigando para encontrar seu assassino se encaixa na teoria. É um lugar sem nome, um pesadelo que nunca revela sua localização. Até mesmo os distintivos do nosso herói são mantidos fora de vista para sugerir o contrário.

O diretor David Fincher constrói uma paisagem urbana sombria, onde quase todos os habitantes são culpados de alguma coisa, e os inocentes sofrem. No centro de tudo isso, porém, está um criminoso monstruoso cujos atos são dignos de um espaço no Asilo Arkham.

As ações do vilão poderiam não apenas ter incentivado outros a cometer crimes, mas também transformaram um dos vilões do filme no mais notório do Batman.

Seven é dirigido por David Fincher

John Doe pode ter criado o maior inimigo do Batman

John Doe (Kevin Spacey) cria suas próprias regras e deixa cenas do crime enigmáticas para os detetives desvendarem, Doe exibe hábitos hediondos que combinam com figuras como Charada, Homem-Calendário e Victor Zsasz.

Diários, dedicação e a “lógica” por trás de sua insanidade são algo que o Batman sem dúvida seria capaz de entender. E, se o Cavaleiro das Trevas estivesse por perto na época dos assassinatos, ele possivelmente poderia até tê-los evitado antes do trágico desfecho do filme.

No entanto, a teoria sugere que as ações de Doe desencadearam o surgimento de criminosos extravagantes e suas atividades. A morte de Doe levou ao surgimento dos piores vilões do Batman, cada um com seu próprio estilo e modus operandi.

Para citar o próprio Mills, “Quem sabe? Tantos loucos por aí fazendo suas pequenas maldades que eles não querem fazer…’As vozes me fizeram fazer. Meu cachorro me fez fazer. Jodie Foster disse para eu fazer.'”

Mas enquanto figuras como Edward Nygma estavam tomando notas e garantindo que seus pontos de interrogação fossem perfeitos, o último ato de Doe levou a um de seus oponentes a ficar compreensivelmente atordoado pela perda e mergulhar em um nível de loucura que apenas o Cavaleiro das Trevas poderia competir.

Ao longo da história de crime de David Fincher, o policial em ascensão interpretado por Brad Pitt tenta regularmente quebrar a tensão com um humor seco que não consegue penetrar em Somerset quando estão trabalhando.

Encontrar risos na loucura é frequentemente usado pelo protagonista de Pitt até que John Doe quebra isso com apenas uma caixa de papelão. É aqui que uma parte significativa da teoria leva ao que poderia ser a criação do Coringa.

Ao descobrir a verdade sobre a conclusão dos sete pecados capitais, Mills, compreensivelmente, perde o controle, sucumbindo ao plano de Doe e o executando. Sua retaliação é algo de onde não há retorno, e a teoria sugere que, por causa disso, o detetive derrotado mergulha para se tornar o Coringa, cuja carreira anterior o mantém um passo à frente do protetor de Gotham.

Seven – Os Sete Crimes Capitais está disponível no HBO Max.

Sair da versão mobile