Mais do que você gosta.

Publicidade

Transmissão

Está na Netflix? Onde assistir Ataque dos Cães, líder de indicações do Oscar 2022

Filme é estrelado por Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho da Marvel

Publicado por Redação

20/03/2022 10:00

Ataque dos Cães lidera o Oscar 2022 com 12 indicações. Logo, para os fãs da premiação, o título se torna essencial para acompanhar a cerimônia.

Para os assinantes da Netflix, o filme está na plataforma de streaming. Ataque dos Cães, inclusive, foi lançado com exclusividade no serviço.

O filme dirigido por Jane Campion foi lançado especialmente na Netflix para disputa da temporada de premiações. Até por isso, o lançamento aconteceu no segundo semestre de 2021 – a plataforma usa a parte final do ano para obras com esse objetivo.

Com 12 indicações, Ataque dos Cães está nas principais categorias do Oscar 2022. Além de Melhor Filme, o longa ainda concorre em categorias como Melhor Direção (Jane Campion), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Atriz Coadjuvante (Kirsten Dunst), Melhor Ator Coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia.

Ao contrário de alguns indicados, como Não Olhe Para Cima, Ataque dos Cães é aclamado pela crítica. Isso transforma o filme em favorito a também ganhar os prêmios.

Ataque dos Cães está disponível na Netflix

“Um fazendeiro durão trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente ― até que antigos segredos vêm à tona”, afirma a sinopse oficial do longa, divulgada pela Netflix.

O longa foca na história de Phil Burbank, um carismático e temido rancheiro, que divide com o irmão mais novo a maior fazenda de gado de Montana.

Enquanto Phil é um indivíduo brilhante – mas cruel – o caçula é um poço de gentileza. George é um homem tranquilo e pacato, que deseja acima de tudo construir uma família e encontrar o amor.

Durante um leilão de gado, George conhece a viúva Rose Gordon. Os dois se apaixonam e não demoram para oficializar a união, casando-se a contragosto de Phil.

Phil não gosta nada de Rose ou de Peter, o filho adolescente da personagem. O fazendeiro acredita que a viúva iludiu o irmão e só se interessou por George devido à riqueza da família.

A relação dos irmãos vai de mal a pior após o casamento, e Phil faz de tudo para acabar com a felicidade do casal e provar que estava certo o tempo todo.

Benedict Cumberbatch lidera o elenco de Ataque dos Cães como o fazendeiro Phil Burbank. Jesse Plemons, o Todd de Breaking Bad, interpreta George, o gentil irmão mais novo de Phil.

Kirsten Dunst, de Homem-Aranha, Entrevista com o Vampiro e Jumanji, vive Rose Gordon, a viúva que se casa com George.

O jovem ator australiano Kodi Smit-McPhee, famoso por interpretar o Noturno em X-Men: Apocalypse e Fênix Negra, é Peter Gordon, o filho adolescente de Rose.

O elenco de Ataque dos Cães é completado por Thomasin McKenzie (Noite Passada em Soho), Genevieve Lemon (Prisoners), Keith Carradine (Dexter), Peter Carroll (Podres de Ricos) e Frances Conroy (American Horror Story).

Ataque dos Cães está disponível na Netflix. Já o Oscar 2022 acontece em 27 de março.

Publicidade