Vingadores: Ultimato quase marcou a despedida de dois ícones da indústria do entretenimento. Como se sabe, o filme tem a aparição final do quadrinista Stan Lee, que faleceu aos 95 anos em 2018.
O longa poderia também ter sido a última aparição de Robert Redford. Em 2018, o ator apareceu em The Old Man and the Gun e disse que, depois, estaria se aposentando.
Mas, quando Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas, o veterano fez uma participação especial. Redford reprisou o papel de Alexander Pierce, diretor da SHIELD que aparece em Capitão América: O Soldado Invernal.
A aposentadoria em Vingadores: Ultimato foi até destacada pelos diretores Joe e Anthony Russo e pelo co-roteirista Christopher Markus na faixa de comentários na versão digital do longa.
“E esse foi, declarado pelo próprio Robert Redford, o último papel dele”, observou Markus.
Porém, junto com o lançamento da versão digital de Vingadores: Ultimato, um outro anúncio, que tem relação com a carreira de Redford, foi feito. O ator está saindo da aposentadoria.
O veterano está confirmado para aparecer na série do Watchmen. Redford interpretará uma versão fictícia sua, que se tornou presidente dos EUA e está no poder há décadas.
Em 13 de agosto, Vingadores: Ultimato ganha o DVD e Blu-ray. Já Watchmen será lançada na HBO ainda em 2019.