Filmes

Estrela não consegue esquecer de uma crítica brutal sobre 50 Tons de Cinza

50 Tons de Cinza tem uma base de fãs muito dedicada, que tem seguido Christian Grey e Anastasia Steele da página para o cinema.

No entanto, apesar do amor dos fãs, os críticos não foram tão gentis com a franquia 50 Tons de Cinza, e o ator Jamie Dornan revelou recentemente uma crítica particularmente brutal que ficou com ele ao longo dos anos.

Os críticos nem sempre foram super gentis com 50 Tons de Cinza, 50 Tons Mais Escuros ou 50 Tons de Liberdade. No entanto, em geral, isso tem mais a ver com o enredo dos filmes do que com a atuação de Jamie Dornan e Dakota Johnson, que passaram a fazer trabalhos mais aclamados pela crítica.

Independentemente disso, em uma entrevista recente, Jamie Dornan revelou que uma crítica particularmente brutal era sobre seu trabalho, embora ele diga que não “discorda totalmente”.

“Passei por uma fase ruim com 50 Tons de Cinza de ler algumas críticas realmente negativas, mas apenas as achei engraçadas e as deixei me levar. Uma delas dizia: ‘Jamie Dornan tem o carisma de uma aveia.’ Algumas pessoas gostam aveia, então eu achei um pouco duro. Lembro-me que ficou comigo, e também não discordo totalmente disso.”

Crítica que ficou marcada

Os comentários acima para a Variety vieram como parte de sua entrevista sobre Wild Mountain Thyme, mas a crítica em questão veio da The Diva Review, que literalmente comparou Christian Grey a aveia quando o primeiro filme foi lançado.

“Eu sei que ele estava em uma lista de cerca de um bilhão de jovens atores que sabiamente correram na outra direção quando lhe ofereceram esse papel, mas Jamie Dornan não faz nenhum favor a si mesmo interpretando o tão fantasiado Sr. Grey.”

“Talvez eu simplesmente não saiba o que faz um astro de romance hoje em dia, mas depois daquele primeiro encontro estranho com Ana, esse sujeito tinha todo o carisma e magnetismo de uma aveia.”

O comentário foi mais como uma piada quando aveia foi comparada a Christian Grey como personagem, mas Jamie Dornan achou que fosse uma frase memorável e brutal.

Atualmente, Jamie Dornan está trabalhando em vários filmes independentes.

Enquanto 50 Tons de Cinza abriu muitas portas para o ator se tornar um nome familiar e seguir caminhos que são mais parecidos com o que ele realmente quer fazer, Dornan ainda entende que a franquia foi o caminho para ajudar a levá-lo até lá.

Ele é respeitoso com seu trabalho com Dakota Johnson no cinema, mas diz que está ansioso por um “trabalho mais diversificado e interessante”.

Falando novamente nos críticos, Jamie Dornan também falou sobre como era ser Christian Grey nos sucessos de bilheteria que foram os filmes de 50 Tons de Cinza. Ele sabia ao entrar em 50 Tons de Cinza exatamente no que estava por vir, mas diz que isso não torna os sentimentos menos “estranhos”.

“A coisa pela qual sou provavelmente mais famoso é uma franquia de sucesso monstruoso que não foi amada pela crítica.”

“É uma coisa estranha ir para esses filmes sabendo que você estará em uma franquia que provavelmente vai ganhar muito dinheiro e ter críticas negativas, porque esses livros renderam muito dinheiro e foram realmente avaliados negativamente.”

Embora Jamie Dornan diga que não consegue se imaginar interpretando um personagem para “múltiplos filmes” novamente, ele não deveria fechar totalmente a porta para essa ideia.

Robert Pattinson, por exemplo, seguiu um caminho semelhante no mundo independente após seu grande papel em Crepúsculo e, finalmente, se juntou a outro filme de grande orçamento com Batman de Matt Reeves, um longa-metragem que deve gerar sequências. Portanto, nunca diga nunca.

Enquanto isso, você pode ver Jamie Dornan de volta em um papel romântico ao lado de Emily Blunt quando Wild Mountain Thyme estrear em dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.