O filme Titanic de 1997 construiu uma reputação de ser um dos maiores filmes de todos os tempos.
O filme é estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio enquanto os dois encontram o amor a bordo do navio de 1912 condenado.
Filmar nem sempre foi fácil, porém, e o elenco teve alguns problemas no set – incluindo quando Kate Winslet quase desistiu do filme por causa de uma cena.
Quase pediu demissão
Kate Winslet, assim como Leonardo DiCaprio, também conseguiu o papel mais importante de sua carreira ao ser selecionada para interpretar Rose DeWitt Bukater.
DiCaprio e Winslet ficaram próximos durante as filmagens, e Winslet uma vez revelou que os dois ainda ocasionalmente recitam versos do filme juntos como uma piada. Mas o tempo de Winslet no set nem sempre foi incrível – e ela supostamente quase desistiu.
De acordo com o Screen Rant, Winslet se recusou a usar uma roupa de mergulho no set, apesar de filmar várias cenas nas águas frias.
Como resultado, ela desenvolveu pneumonia por causa do resfriado, o que a levou a ter sentimentos negativos em relação ao filme.
Winslet supostamente quase desistiu depois de ficar doente. Mesmo assim, o diretor James Cameron a convenceu a ficar e terminar o filme.
Foi bom que Winslet tenha permanecido no filme; acabou sendo um dos maiores filmes já feitos, e a carreira de Winslet foi essencialmente definida por sua capacidade de retratar Rose com perfeição.
No Brasil, Titanic está agora disponível no Telecine Play.