O novo filme da franquia de Jogos Vorazes está confirmado para acontecer. Após indicativos, a produção está até em andamento.
O The Hollywood Reporter informa ainda que o diretor Francis Lawrence foi escalado para o filme prelúdio. O cineasta é um velho conhecido da franquia.
Lawrence foi responsável por Jogos Vorazes: Em Chamas, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final. O novo filme terá o título de The Ballad of Songbirds and Snakes (Crônicas de Pássaros e Cobras, em tradução).
Ainda em 2019, Lawrence comentou para People que “definitivamente” estava conversando para comandar o novo filme. Agora, o fato parece ter se concretizado.
O filme será baseado no novo livro de Jogos Vorazes, de mesmo nome do filme. A obra é novamente escrita por Suzanne Collins.
Surpresa em Jogos Vorazes
O prelúdio se passará 64 anos antes da história dos primeiros filmes. Nele, há uma grande surpresa.
O então vilão Presidente Coriolanus Snow será o herói da saga prelúdio. Com isso, os fãs vão conhecer a origem dele e o que faz ele se tornar um grande ditador.
Snow, que na época era um adolescente privilegiado, é descrito como alguém com uma personalidade bem diferente da que ele desenvolve.
Além disso, é revelado que Snow está buscando sucesso como mentor dos Jogos Vorazes. Seu objetivo é garantir um prêmio em dinheiro que assegure sua passagem pela universidade.
O novo livro de Jogos Vorazes tem previsão de lançamento para 19 de maio. Já o filme, ainda não tem previsão de estreia.