Filmes

Explicamos o final aterrorizante de Sobrenatural: A Porta Vermelha

Tudo sobre o final do novo filme de terror

Sobrenatural: A Porta Vermelha é o mais recente filme da franquia de terror e o último antes da franquia entrar em hiato. Vamos ver tudo que acontece no longa-metragem e no seu final.

O mais novo filme da franquia, que marca a estreia na direção de Patrick Wilson, conclui a saga da Família Lambert, que foi contada nos dois primeiros filmes da franquia.

Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins e Andrew Astor reprisam seus papéis em A Porta Vermelha, com Peter Dager e Hiam Abbass também integrando o elenco.

A sinopse do filme diz:

“Para colocar seus demônios para descansar de uma vez por todas, Josh (Wilson) e Dalton (Simpkins) devem ir mais fundo em The Further do que nunca, enfrentando o passado sombrio de sua família e uma série de novos e mais horripilantes terrores que se escondem atrás da porta vermelha”.

Continue lendo para saber tudo sobre a trama e o fim de Sobrenatural: A Porta Vermelha.

Sobrenatural: A Porta Vermelha encerra história da família Lambert

O que acontece em Sobrenatural: A Porta Vermelha

Nove anos depois de Dalton e Josh retornarem do Além, as coisas estão confusas para Josh. Ele não consegue se lembrar das coisas; ele está falhando em estar presente para seus filhos, e agora sua mãe também faleceu.

Josh e Renai estão divorciados depois de muito tempo em que Renai teve que mentir para seus filhos e esconder coisas de Josh, e Dalton está afastado de seu pai.

Com a morte de Lorraine, as coisas pioram para Josh, e Renai sugere que ele leve Dalton para a faculdade para passarem um tempo juntos.

No início, ele diz que não pode, mas percebe que quer lembrar Dalton de que ele é um bom pai. Josh encontra Carl, o mesmo Carl que fez eles esquecerem o Além, no funeral e sente que conhece o homem.

Nos alojamentos da faculdade, Josh confessa a Dalton que tem se sentido um pouco estranho. Dalton acha que seu pai precisa procurar ajuda para o que está sentindo, mas Josh ignora, dizendo que está lidando com isso sozinho.

Enquanto conversam, as coisas se intensificam rapidamente, e Josh continua lembrando Dalton de que pelo menos ele tem um pai, ao contrário de Josh. Dalton está cansado das desculpas de Josh e diz a ele que precisa parar de usar algo que aconteceu há 40 anos como desculpa para sua distância da família.

Eles têm uma grande briga, e Josh sai chorando enquanto Dalton fica no quarto. Josh volta para casa e só olha para trás quando deixa uma mensagem de voz para ele, dizendo que vai fazer um exame.

Enquanto isso, Chris, colega de quarto de Dalton, que é uma mulher, tenta conhecer Dalton melhor antes de mudar de quarto. A conversa casual é sobre descobrir se há algo estranho em Dalton. Ele conta a ela que quando tinha 10 anos, ficou em coma, mas não se lembra de nada daquele ano inteiro.

Agora, no primeiro dia de aula, o professor de Dalton faz a turma rasgar seu melhor trabalho e depois se conectar a uma memória ou pensamento que esteja profundamente enraizado neles.

Enquanto ela faz a contagem regressiva para 10, Dalton tem um pensamento eufórico e começa a desenhar freneticamente em sua tela; quando está prestes a terminar de desenhar o que parece ser uma porta, uma mão com garras aparece, esmagando sua mão na tela e fazendo-a sangrar bem no centro da porta. Enquanto isso, Josh passa por uma ressonância magnética para descobrir se há algo errado fisicamente com ele.

Mas o desenho desbloqueou a porta, e coisas assustadoras acontecem com Josh enquanto ele está fazendo a ressonância. Isso faz o médico perguntar a Josh se há algum caso de doença mental em sua família, mas Josh diz que não conhece nenhum.

Chris leva Dalton a uma festa de fraternidade que ele realmente não quer ir, mas no final, ele acaba indo. Na festa, ele vê um garoto que havia morrido lá e o menino diz a ele para “fechar a porta”. O garoto assusta Dalton e eles saem imediatamente da festa.

Logo, Dalton percebe que consegue se projetar astralmente e, com a ajuda de Chris, ele descobre o que é isso e por que ele é capaz de fazer isso. Eles encontram um vídeo de Specs e Tucker, o que os leva a um vídeo de Elise. As coisas começam a ficar realmente sombrias e assustadoras tanto para Dalton quanto para Josh. Josh é visitado por um homem que o joga no Além para mostrar-lhe uma caixa de fotografias e o nome Ben Burton.

Patrick Wilson em Sobrenatural
Patrick Wilson em Sobrenatural

Quem é Ben Burton?

Ben Burton é o pai de Josh, e ele deveria ter sido tratado por esquizofrenia. Na realidade, Ben era como seu filho e podia viajar para o Além, mas na época, Lorraine não tinha ideia de como ajudá-lo.

No final, Ben tirou a própria vida pulando do telhado do prédio do hospital em que era paciente. A caixa de fotos que Josh recebeu também continha uma mensagem para sua mãe de Ben, que dizia algo como ele iria acabar com tudo. Infelizmente, como já sabemos, morrer não encerra as coisas, e Josh ficou sem pai sem motivo algum.

Sobrenatural: A Porta Vermelha encerra história da família Lambert

O que acontece com Josh e Dalton?

Tudo se resume à terrível noite na antiga casa quando Dalton tinha 10 anos. Dalton entra em contato com Foster para contar tudo sobre o coma. Foster diz a ele que ele deveria falar com a mãe deles, mas ele se lembra de algo sobre um porão.

Renai tem mentido para Foster que seus terrores noturnos não são reais e que seu pai nunca tentou matar todos eles. Finalmente, a palavra porão desperta uma memória no cérebro de Dalton, e ele termina sua pintura, com lágrimas nos olhos e raiva. É seu pai que ele estava pintando em frente à porta com um martelo.

De um lado, é Josh, enquanto do outro lado há uma figura demoníaca. Chris quase morre nas mãos do “Demônio do Batom” quando Dalton tenta entender o que o garoto da fraternidade está tentando dizer a ele.

Josh visita Renai para descobrir coisas sobre seu pai. Ele sente que abandonou sua família e se pergunta se algo deu errado nos últimos dez anos. Talvez ele tenha, de fato, uma doença mental. Finalmente, Renai conta a ele toda a verdade sobre aquela noite em que ele tentou matar toda a família, e porque ela não conseguia lidar com as mentiras e esconderijos, acabou se divorciando de Josh. Ao mesmo tempo, Josh quer saber a verdade sobre o Além, então ele visita o porão.

Ele vê o jovem Josh atacando o jovem Dalton. Dalton tenta derrubar seu pai, mas acaba na toca do Demônio do Batom, onde ele é sufocado pela “Noiva de Preto”. Ele se levanta e vê tudo acontecer para ele desde que tinha 10 anos. É como pequenas marionetes montadas pelo Demônio do Batom apenas para Dalton. Quando ele acorda, no entanto, não é Dalton, mas o Demônio do Batom que retorna.

Anteriormente, Dalton havia enviado uma foto de sua pintura para Foster ao mesmo tempo, e havia apenas uma maneira de Josh e Renai salvarem seu filho novamente. Enviar Josh de volta ao Além. Enquanto Josh tenta encontrar Dalton no Além, o Demônio do Batom tomou posse do corpo físico de Dalton e está tentando matar Chris.

Felizmente, Josh encontra Dalton a tempo e levanta o martelo para quebrar as correntes de Dalton. Dalton pensa que seu pai está tentando matá-lo e grita para que ele pare. Mas quebrar a corrente faz o demônio retornar ao Além e salva Chris.

A dupla pai e filho corre para fora para encontrar o caminho de volta para o mundo real. O demônio do batom os segue, mas Josh consegue fechar a porta antes dele. Josh não consegue segurar a porta sozinho, então ele pede a Dalton que o ajude. Dalton acha impossível manter a porta fechada, mas no final Josh diz a Dalton para voltar para que ele possa acabar com as coisas de verdade, assim como seu pai havia dito, mesmo que isso signifique ficar no Além para sempre.

Dalton retorna ao mundo real, afastando todas as almas que estão tentando chegar ao seu corpo. Ele começa a pintar a porta de preto em sua pintura. O demônio tenta fazer uma rachadura na porta e pegar Josh, mas Dalton é rápido o suficiente e Josh é salvo, deixando a porta coberta de preto e o demônio desaparecido para sempre.

Antes de voltar para casa, Josh encontra seu pai e eles sorriem um para o outro com conhecimento. Seu pai se torna um farol que se une à luz que Josh tem usado no Além para salvar Dalton. Mesmo há 10 anos, o que significa que seu pai sempre esteve com ele. Josh finalmente volta ao mundo real. Dalton liga para eles, esperando ver que seu pai está bem.

No final, Josh e Dalton sabem que precisam se lembrar das coisas difíceis para seguir em frente. Até que você enfrente seu medo e dor, você não será capaz de superá-los.

No final do filme, Elise visita Josh para ver como ele está. Ela diz a ele que Dalton e ele têm um futuro brilhante juntos e que ele um dia poderá contar à sua mãe todas as coisas que ele queria dizer naquele momento.

Ela lembra a ele para se manter firme, e quando Josh entra em seu carro, Elise desaparece. Finalmente, Josh visita Dalton na faculdade, onde Dalton está pendurando uma pintura de seu pai o salvando do Além. A câmera se aproxima da pintura e a tela fica preta.

Sobrenatural: A Porta Vermelha termina com Dalton e Josh tendo reconstruído seu relacionamento, mas com a oportunidade de mais coisas acontecerem. As palavras de Elise deixam várias portas abertas.

Sobrenatural: A Porta Vermelha está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.