Mais um filme?

Explicamos o final de Moana 2 e como ele prepara para o terceiro filme

Encerramento da sequência da Disney pode indicar mais filmes para a franquia

Moana 2
Moana 2

Moana 2, sequência do longa de sucesso de 2016, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (28), mas além dos visuais de tirar o fôlego e uma história envolvente, a animação também abre espaço para mais detalhes sobre o futuro da franquia.

Com a tarefa de restaurar a harmonia na ilha e acabar com uma maldição que coloca sua tribo em perigo, Moana embarca em uma jornada ao lado de uma equipe inusitada, e mais uma vez ao lado de Maui, na tentativa de salvar seu povo. No entanto, seu caminho os leva diretamente para as garras do vilão Nalo, o grande vilão da produção.

[ATENÇÃO: Spoilers sobre Moana 2 abaixo]

Entenda o final de Moana 2

Moana 2 foca na missão da garota em localizar o local que pode ajudar a restaurar a paz nos oceanos e libertar seu povo de uma maldição que pode destruí-lo. Acontece que, no clímax do filme, Moana quase perde a vida na tentativa de completar a sua missão.

Ao tentar tocar nas margens de Motufetu para quebrar a maldição, a jovem é atingida por um raio lançado por Nalo, o que pode significar a sua morte. É nesse momento que seus ancestrais, incluindo sua avó, a ajudam a recuperar sua vida, o que pode ter a transformado em um semideusa igual a Maui.

Da mesma forma que os poderes de Maui são canalizados por seu poderoso anzol, o remo característico de Moana ganha um novo significado. Agora, ele é adornado com letras douradas e se torna uma extensão das novas habilidades de Moana. Com seu remo, ela conseguirá moldar as marés e criar novos caminhos pelo oceano, e terá ainda mais poderes para enfrentar as intempéries dos mares.

Assim como Maui, Moana ganha tatuagens ao terminar sua missão, que retratam pessoas celebrando a conquista de Motufetu e a liberdade dos povos. Assim, é provável que com suas próximas conquistas, ela receba tatuagens iguais ao de seu amigo grandalhão. A jornada da garota até parece ter chego ao fim com essas vitórias e o reencontro entre os povos, mas talvez isso seja apenas o começo da história.

Teremos mais um filme de Moana?

Apesar de ser o vilão do filme, Nalo fica ausente de praticamente todo o filme. Sabemos que ele criou a tempestade que afundou Motufetu e em sua tentativa de destruir a humanidade, mas somente nas cenas pós créditos vemos a entidade e descobrimos o quão furiosa ela está com os desenrolares, e também temos um vislumbre da possível vingança que ele trama contra Moana.

O ser divino ameaça que aquilo é “apenas o começo”, o que o coloca como uma porta para a sequência e também por mais embates entre os rivais em breve. Além disso, ele continua no controle de Matangi, uma de suas súditas que pensava ter se livrado do vilão; e Tamatoa, um dos vilões do primeiro filme que ainda busca por vingança. Com todas essas opções, é quase impossível dizer que o filme não terá uma sequência, nem que ela se transforme em série, como era o caso deste segundo filme.

É claro que nada foi confirmado pela Disney, e muito menos por seus executivos, mas com um possível sucesso de bilheterias, os fãs podem se preparar para novas aventuras pelo mar.

Moana 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile