Altas expectativas

Extermínio 3: Astro da Marvel entra para o elenco

Jodie Comer também entra para o elenco de 28 Years Later

Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio no MCU
Aaron Taylor-Johnson como Mercúrio no MCU

28 Years Later, terceiro filme da franquia Extermínio, ganhou 2 grandes reforços ao elenco.

Aaron Taylor-Johnson, o Mercúrio do Universo Cinematográfico Marvel, e Jodie Comer, de Killing Eve, juntaram-se ao longa-metragem.

Os diretores Danny Boyle e Alex Garland se juntarm nessa nova empreitada, que deve dar início a uma nova trilogia.

A dupla esteve envolvida em Extermínio 2 também, mas apenas como produtores executivos. Agora, a esperança é lançar uma nova trilogia.

Boyle está encarregado de dirigir a primeira parte. Garland deve escrever todos os três. O orçamento de cada filme seria da ordem de US$ 75 milhões.

A dupla também produzirá as sequências, assim como o produtor original Andrew Macdonald e Peter Rice, ex-diretor da Fox Searchlight Pictures, a divisão do antigo estúdio Twentieth Century Fox, que originalmente lançou o filme britânico e sua sequência.

Os dois falaram publicamente sobre possíveis continuações ao longo das décadas. 28 Months Later (28 meses depois, em tradução livre) foi um dos títulos cogitados, sendo que 28 Years Later (28 anos depois) passou a ser considerado uma ideia nos últimos anos.

Extermínio foi estrelado por Cillian Murphy, o agora celebrado astro de Oppenheimer, como um homem que acorda de um coma após um acidente de bicicleta e encontra a Inglaterra agora em um colapso desolado e pós-apocalíptico, graças a um vírus que transformou suas vítimas em assassinos furiosos.

Ele então anda por esse mundo, encontrando uma sobrevivente interpretada por Naomie Harris e um maníaco major do exército, interpretado por Christopher Eccleston.

Cena de Extermínio

Extermínio inspirou The Walking Dead e outras obras com zumbis

O filme provou ser um sucesso surpreendente e lucrativo, mas, de forma mais impactante, revitalizou o gênero de terror zumbi, dando início à década e meia seguinte de filmes e séries de zumbis que remodelaram os mortos vivos não como comedores de cérebros lentos, mas como forças ferozes da natureza.

O filme e sua sequência também se concentraram na natureza pandêmica e na estrutura frágil da sociedade nesses tipos de cenários.

The Walking Dead tirou inspiração direta de Extermínio. Inclusive, o começo da HQ e da série, é quase igual à do filme, com Rick Grimes acordando do coma.

Além disso, o filme também impulsionou a carreira de Boyle, que viria a dirigir Quem Quer Ser um Milionário?, e serviu como plataforma de lançamento para Murphy, que, poucos anos depois, faria seu primeiro filme com Christopher Nolan com Batman Begins.

Ainda não há data de estreia para 28 Years Later, o terceiro filme da franquia Extermínio.

Sair da versão mobile