O novo filme de terror da produtora A24, Fale Comigo, teve seu lançamento proibido no Kuwait, que é considerado um dos mercados mais rígidos quando se trata de censura. Segundo o THR, o motivo se deve à identidade sexual de um dos protagonistas, Zoe Terakes, que se identifica como não binárie e homem trans.
O Kuwait – e a região do Golfo em geral – tem um forte histórico de proibir filmes com cenas ou referências LBGTQIA+, como Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Thor: Amor e Trovão, Lightyear, entre outros, mas essa é a primeira vez que um filme é impedido de ser lançado por conta da identidade de gênero de um dos atores do elenco – o que pode abrir um precedente perigoso.
Apesar de ter sido banido no Kuwait, Fale Comigo já foi lançado – sem cortes – em todos os outros territórios do Golfo.
Recém-lançado, o terror se provou um sucesso de crítica e bilheteria. Nos EUA, arrecadou US$ 10 milhões em sua abertura, tendo a segunda maior estreia da produtora A24 depois de Hereditário.
Sobre Fale Comigo
O novo terror da produtora A24, que está por trás de sucessos do gênero como A Bruxa, Midsommar e Hereditário, gira em torno de Mia (Sophie Wilde) e seus amigos, que invocam espíritos com a ajuda de uma mão decepada. Quando as coisas saem do controle, os jovens precisam lidar com as terríveis forças sobrenaturais que libertaram.
Miranda Otto e Zoe Terakes também estão no elenco. O filme marca a estreia da dupla Danny e Michael Philippou, do canal do YouTube RackaRacka, na direção.
Fale Comigo chega aos cinemas brasileiros em 17 de agosto.