Mais do que você gosta.

Publicidade

Ação

Família de Halyna Hutchins, diretora morta em gravação, processa Alec Baldwin

Ator segurava arma no momento do disparo contra cineasta em Rust

Publicado por Bruno Tomé

15/02/2022 15:43

A família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta no set de Rust, decidiu processar Alec Baldwin. Outros produtores e envolvidos no filme também são acusados pela morte da cineasta na ação.

O processo, revelado por veículos norte-americanos, é de uma morte por negligência da equipe de Rust. No Brasil, seria algo como uma acusação de homicídio culposo, quando não existe a intenção de matar.

Continua depois da publicidade

A ação é movida no nome do viúvo da diretora, Matthew Hutchins. Enquanto isso, Alec Baldwin e outros envolvidos argumentam pela justiça que a situação deveria ser resolvida pelo sistema de compensação dos trabalhadores, já que o caso seria um “acidente de trabalho”.

O advogado que representa a família de Halyna Hutchins, Brian Panish, espera um julgamento entre um ano e meio a dois anos.

Além de Alec Baldwin, os produtores Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson, e membros da equipe Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle e Seth Kenney também foram processados.

Geralmente, nos Estados Unidos, essa acusação leva uma sentença que envolve indenização para os familiares da vítima.

O caso de Halyna Hutchins, diretora morta em Alec Baldwin

Em 21 de outubro de 2021, um ensaio de uma cena de Rust terminou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Alec Baldwin recebeu uma arma e fez o movimento de tiro em frente da cineasta e de Joel Souza, o diretor.

A cineasta foi atingida e não resistiu ao ferimento. A investigação das autoridades continua para descobrir como a arma foi carregada com balas de verdade.

O ator Alec Baldwin garante que foi avisado de que a arma estava “fria” – ou seja, com munição falsa. Testemunhas também confirmam a versão do famoso, que seria protagonista e produtor de Rust.

Além do marido, Halyna Hutchins deixou o filho Aldous, de 9 anos.

A justiça dos EUA ainda não se pronuncia sobre o processo que envolve a morte da diretora de fotografia de Rust.

Publicidade