Faroeste de qualidade

Faroeste imperdível da Netflix reúne três grandes estrelas da Marvel

O longa Terra Selvagem já está disponível na Netflix

Elizabeth Olsen é a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2
Elizabeth Olsen é a Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2

Um dos maiores trunfos do Universo Cinematográfico Marvel foi a grande gama de astros e estrelas que apresentou ao público em suas produções. Cada um deles, de acordo com seus talentos, se destaca nos mais diversos tipos de produção e alguns até arriscam se aventurar por todas, como é o caso de Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro) e Elizabeth Olsen (a Feiticeira Escarlate).

A dupla estrela Terra Selvagem, faroeste que de 2017 que chegou recentemente ao catálogo da Netflix, e tem tudo para agradar o público. Além deles, um outro rosto conhecido das produções do MCU também aparece no longa, que no caso é o ator Jon Bernthal, o Justiceiro da série de Demolidor.

Qual a trama do filme?

Terra Selvagem foi escrito e dirigido por Taylor Sheridan, co-criador da série Yellowstone. O filme se passa pelas paisagens isoladas da Reserva Indígena Wind River, em Wyoming, e acompanha Cory Lambert (Jeremy Renner), um caçador de predadores traumatizado pela morte da filha adolescente. Certo dia, ele encontra o corpo congelado de uma menina em um local abandonado perto de uma reserva indígena. O FBI começa a investigar o crime com a ajuda da agente Jane Banner (Elizabeth Olsen), mas ela precisará da ajuda de Cory para desvendar quem é o verdadeiro culpado pelo crime.

O filme mostra também um pouco da realidade das reservas indígenas norte-americanas, onde Indian Appropriation Act de 1851 estabeleceu um sistema para controlar povos e removê-los de suas terras nativas, deixando os locais para reinvindicação de colonos brancos. Até hoje, apesar de algumas mudanças, essas tribos indígenas vivem no local e tentam sobreviver em seus locais de origem.

Terra Selvagem tenta mostrar como a vida nas reservas ainda é complicada, e como essa realidade afeta todos que moram no lugar. Além disso, o filme de Taylor Sheridan mostra a brutalidade com a qual os nativos são tratados, e o racismo crescente nos Estados Unidos.

Terra Selvagem está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile