Justin Lin divulgou na última terça-feira que está se afastando da direção de Velozes e Furiosos 10 por diferenças criativas, mantendo o projeto como produtor.
“Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar os melhores atores, as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carro. “Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por seu apoio e por me receber na família FAST”, disse em comunicado.
No entanto, como sua saída vem após as filmagens já terem começado, fãs acreditam que a estrela e produtor da franquia, Vin Diesel, possa ter uma parcela de culpa na decisão de Justin Lin, já que ele é conhecido por seu comportamento autoritário nos sets.
“Não há nenhuma boa maneira de interpretar isso. O fato de terem perdido Justin Lin, um diretor que é sinônimo desta série, é horrível. É um mau olhar para os produtores. Estou disposto a apostar que a culpa é do Vin Diesel, já que ele é um tirano dessa série”, comenta @ThisIsHow1Win no Twitter.
“Os filmes Velozes e Furiosos nunca teriam passado do terceiro, ou teriam ido direto para filmes em DVD que teriam sido vendidos na caixa de US $ 5 no Walmart se não fosse por Justin Lin, espero que Vin Diesel perceba isso”, escreve @KhameekJ03 na mesma rede social.
Substituto ainda não foi revelado
Ainda não foi revelado o substituto para Justin Lin como o diretor de Velozes e Furiosos 10. Eles precisam ser rápidos porque, como mencionado anteriormente, as gravações já estão em andamento.
Velozes e Furiosos 10 contará com várias novidades em seu elenco, como Jason Momoa (Aquaman) e Brie Larson (Capitã Marvel).
Velozes e Furiosos 10 chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.