A produção do filme live action da Liga da Justiça foi uma das mais polêmicas dos últimos anos em Hollywood.
Inicialmente, Zack Snyder era o diretor responsável pelo projeto, afinal, havia dirigido as duas obras que prepararam terreno para o filme – O Homem de Aço e Batman vs Superman.
No entanto, com as gravações praticamente prontas, a Warner não pareceu satisfeita com o trabalho, e resolveu demitir Zack Snyder.
Para o seu lugar, foi contratado Joss Whedon (Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron), que refilmou várias cenas do longa.
O problema é que as refilmagens aconteceram muito em cima da hora, já com pouco orçamento, e o resultado foi desastroso.
Liga da Justiça chegou aos cinemas parecendo uma colcha de retalhos, e isso se refletiu tanto nas críticas quanto na péssima bilheteria.
Snyder Cut
Desde o fracasso, surgiu uma enorme campanha na internet pedindo pelo lançamento da versão original do longa dirigida por Zack Snyder.
Mais de dois anos desde o início da campanha, os fãs tiveram recentemente a maior esperança desde o início dessa jornada.
Surgiram notícias recentes de que Zack Snyder se reuniu com executivos da DC / Warner no início de 2020 para fazer uma exibição do seu filme.
O intuito disso seria um possível desejo do estúdio em lançar a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça na HBO Max, o que serviria também como marketing para a plataforma de streaming.
Apesar de nada ainda ter sido confirmado, os fãs nas redes sociais obviamente estão surtando com essa possibilidade.
“Ok, vou tocar minha própria buzina e eu não me importo com os inimigos. Fui o primeiro a twittar #ReleaseTheSnyderCut e tenho orgulho de ter um impacto de até 1% nesse grande movimento
Realmente chegou em um círculo completo e quando o corte for lançado, esse tweet foi feito como é por TODOS”, escreveu um fã emocionado.
“Não foi apenas um corte alternativo. É um filme totalmente diferente”, disse outro ansioso pelo lançamento.
“Muitas coisas boas estão chegando nas próximas semanas. #ReleaseTheSnyderCut. Quarentena não é tão ruim”, comentou um terceiro.
Apesar das notícias, ainda não há uma confirmação oficial, e muito menos uma previsão de estreia para esta versão de Liga da Justiça.