Durante o Mês do Orgulho LGBT, muitas pessoas estão indo para o Twitter para apresentar suas teorias sobre por que e como a dupla principal do novo longa-metragem de animação da Disney e da Pixar, Luca, é, de fato, gay.
Afinal, Luca tem um personagem gay ou é apenas um caso de fãs criando uma teoria que está ganhando força e influência on-line?
A resposta pode estar em algum lugar no meio, então continue lendo para descobrir mais sobre este novo filme de animação (via Decider).
Há algum personagem gay em Luca?
Tecnicamente, a resposta é não. Mas há um porém!
Embora a Disney não tenha declarado oficialmente que Luca e Alberto são gays, muitos fãs acreditam que as grandes mentes da Pixar podem ter pretendido que o enredo do filme fosse uma metáfora geral para a homossexualidade e aceitação.
Tirando toda a questão envolvendo monstros do mar, em sua essência, Luca é a história de dois meninos tendo que esconder quem eles realmente são para se proteger de possíveis danos, reações adversas e julgamento.
Os humanos ao redor de Luca e Alberto temem aqueles que são diferentes, e isso leva a representações interessantes e instigantes de confusão e autodescoberta.
Além disso, Luca e Alberto geralmente têm um relacionamento adorável cheio de aceitação, apoio e afeto genuíno um pelo outro que poderia muito facilmente ser o início de algo maior.
Portanto, embora nenhum personagem de Luca tenha sido identificado pela Disney como gay, muitos podem muito bem entender o subtexto, as metáforas e as evidências visuais diretas presentes no filme como uma representação sutil do florescimento de uma relação do mesmo sexo, bem como uma forma de representatividade para a comunidade LGBT no mundo de hoje.
Luca, da Disney e da Pixar, está agora disponível no Disney+.