Velhas artes conceituais de Frozen ressurgiram nas redes sociais e, agora, muitos fãs querem uma espécie de reboot da popular franquia da Disney.
Nessas ilustrações postadas no X (anteriormente Twitter), Elsa é retratada como mais sombria e com uma aparência de bruxa, sendo comparada a Cruella de 101 Dálmatas e Yzma de A Nova Onda do Imperador.
Dançando com bonecos de neve criados por ela, esta versão de Elsa exibe um lado mais narcisista do que os fãs estão acostumados, enquanto sua irmã Anna observa com um leve medo. A arte conceitual, desenhada por Claire Keane para Walt Disney Animation Studios, nunca foi utilizada na versão final.
Keane é uma artista conceitual prolífica, tendo contribuído para Encantada, Enrolados e Detona Ralph da Disney.
Seus designs seriam uma adaptação mais próxima do conto de Hans Christian Andersen – A Rainha da Neve – no qual Frozen se baseia de forma bastante livre.
A personagem é retratada como muito mais cruel nos livros, aprisionando a alma de um jovem a menos que ele consiga cumprir uma difícil missão.
Veja, abaixo, o que alguns fãs disseram sobre essa versão de Elsa.
Fãs reagem à Elsa do mal
“Podemos ter um remake reverso e fazer uma versão animada em 2D de Frozen com esses modelos de personagens?”, escreveu um fã.
“Triste que não tivemos essa versão de Elsa. Ela poderia ter sido a rara antagonista da Disney que tinha um relacionamento genuinamente saudável com o personagem principal, mas ainda era um perigo para os outros”, disse mais um. “Isso também teria tornado mais interessante o conflito entre ela, Anna e o inverno eterno”.
“É sempre interessante ver a arte conceitual 2D da Disney antes de mudarem para o produto final ruim. Isso confirma que eles deveriam voltar a desenhar filmes”, disse mais um.
“Se eles querem tanto refazer filmes, podem refazer Frozen, mas com esse estilo 2D?”, escreveu uma fã.
Frozen 3 e 4 ainda não têm data de estreia. Os dois primeiros filmes estão disponíveis no Disney+.