Netflix

Feel the Beat, da Netflix, é baseado em história real? Veja a verdade

Feel the Beat da Netflix é uma história comovente de um grupo de crianças que superam as probabilidades acumuladas contra eles e participam de uma competição de dança que muda suas vidas. A história das crianças se entrelaça com a de sua professora, April, que obtém um fracasso colossal em sua carreira na Broadway e volta para casa para se recuperar.

Quando conhece as crianças, ela as descarta como um bando de pessoas que não têm a habilidade ou o talento para fazer parte da indústria da dança, muito menos se tornarem as estrelas da Broadway, como muitos sonham ser.

No entanto, o destino dá uma reviravolta e dá um incentivo a ela, que a traz de volta às crianças e ela as treina para se tornarem as melhores. A história ensina muitas lições de vida ao público e tem um jeito encantador, o que nos faz pensar se isso pode acontecer com alguém na vida real.

Feel the Beat é uma história verdadeira? Aqui está a resposta que o Observatório do Cinema descobriu.

Feel the Beat é baseado em uma história verdadeira?

Não, Feel the Beat não se baseia em uma história verdadeira. É um drama familiar baseado em um roteiro original de Michael Armbruster e Shawn Ku.

Embora o filme não seja baseado em nenhum incidente ou evento real, os roteiristas aproveitaram suas experiências da vida real para esculpir essa história. Eles deram seu toque pessoal a alguns fatores, que podem ser vistos no arco de personagem da protagonista, bem como no desenvolvimento das crianças que percorrem um longo caminho até o final.

Ao escrever este roteiro, Ku foi particularmente investido na seção musical e de dança. Ele também dirigiu alguns filmes que lidam com alguns problemas sérios, por exemplo, seu filme de 2010, Tarde Demais, estrelado por Michael Sheen, que acontece após um tiroteio na escola.

Mas antes que ele gostasse de tais histórias, Ku ficou cativado pelas comédias musicais que ele assistiu muito enquanto crescia. Sua mãe adorava musicais e sempre que algo assim passava na TV, Ku assistia com ela.

Foram esses filmes que finalmente o levaram a se tornar produtor e roteirista, e foi a influência deles que ele refletiu ao escrever Feel the Beat.

Apesar de ser uma história que eles realmente queriam trazer para a tela, Armbruster e Ku ​​tiveram que esperar um pouco antes que o roteiro realmente chegasse ao ponto. Foi quando Susan Cartsonis descobriu que Feel the Beat ganhou vida.

O produtor queria fazer um filme de família há algum tempo e achou esse filme uma oportunidade perfeita para fazer isso. À medida que o projeto avançava, os produtores escolheram Sofia Carson como sua protagonista e, depois disso, a diretora Elissa Down se juntou ao projeto e trouxe sua própria visão para ele.

Ela achou o roteiro muito interessante e se baseou em vários filmes que vieram antes dele para adicionar seu próprio toque ao projeto. Você pode encontrar impressões de filmes como Billy Elliot, Footloose – Ritmo Louco, Pequena Miss Sunshine, Fama e talvez até um pouco de Dance Moms, em Feel the Beat.

Além da diretora e dos produtores e roteiristas, outro elemento que dava uma autenticidade necessária à história era seu jovem elenco. As crianças que foram trazidas a bordo foram cuidadosamente selecionadas com base em seus talentos de atuação e, por algum golpe do destino, verificou-se que todas elas não eram muito versadas em dança.

Então, quando você vê as crianças se esforçando com os movimentos de dança profissional que April quer ensiná-las, não é realmente atuação. Felizmente, o elenco foi dedicado o suficiente para aprender ao longo do caminho, e a progressão de suas habilidades também se torna visível à medida que o filme avança.

Feel the Beat já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.