Filmes

Feito Na América | Tom Cruise segue rotina de cenas de ação sem dublê no filme

Tom Cruise é conhecido por fazer suas próprias cenas de ação, até mesmo em filme como Missão Impossível, quando envolvem diversos tipos de perigos na gravação. E em seu próximo longa Feito Na América o ator segue com a rotina de filmar sem usar dublês.

No caso deste novo filme o diretor Doug Liman revelou ao Yahoo Movies uma cena que lhe deixou perplexo com a habilidade do ator. Nela, Cruise está pilotando um avião sozinho enquanto precisa deixar o cockpit para jogar fardos de cocaína para fora do avião.

“Eu estou voando ao lado dele em uma filmagem de helicóptero, e isso causou uma grande impressão para mim – não há ninguém no cockpit do avião! Tom foi para a parte de trás da aeronave, e ele está sozinho nesse avião. É uma coisa ter Tom Cruise sozinho no avião voando – isso já é ultrajante – agora ele está sozinho e ele nem está no cockpit, então ele foi além”, afirmou, indignado.

O polêmico filme tem problemas desde o início das filmagens. Atualmente os produtores enfrentam um processo da família de uma das vítimas de um acidente de avião durante as filmagens na Colômbia.

A família de Carlos Berl processa a equipe do filme após um avião cair poucos minutos depois de decolar durante as filmagens. O veículo voava de uma selva próxima para Medellín, na Colômbia.

Carlos Berl, um piloto ainda em treinamento, foi colocado na posição de co-piloto do avião após um problema no set. Segundo o advogado da família, o rapaz não tinha experiência para voar pelo terreno complicado entre a selva e Medellín, e por isso o acidente foi diretamente causado pela irresponsabilidade do estúdio.

O acidente aconteceu dia 11 de setembro de 2015.

Filme é adiado em nove meses após acidente

O drama de ação, que reúne o astro com o diretor Doug Liman (No Limite do Amanhã), foi rodado na Colômbia e gira em torno de Barry Seal (Cruise), piloto que traficava drogas e armas para a CIA e liderava o cartel de Medellín ao mesmo tempo.

O título anterior do filme, Mena, se referia ao nome da cidade homônima de Arkansas (EUA), local em que várias atividades ilegais aconteciam nos anos 1980.

Tom Cruise e Doug Liman já acertaram sua terceira parceria no cinema, a ficção científica Luna Park.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.