Com o lançamento do filme duplo Grindhouse em 2007, composto por Planeta Terror e À Prova de Morte, de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino, respectivamente, uma série de trailers falsos feitos por outros diretores famosos foram inseridos no meio das projeções. Um desses trailers foi de Feriado Sangrento, de Eli Roth (O Albergue). Vamos ver como a obra se tornou realidade.
Feriado Sangrento acompanha um assassino em série que chega em Massachusetts para criar uma escultura de Ação de Graças com os corpos dos moradores da cidade.
Patrick Dempsey, Addison Rae, Jalen Thomas Brooks e Nell Verlaque formam o elenco.
Eli Roth dirigiu o filme e também escreveu o roteiro ao lado de Jeff Rendell.
Continue lendo para conhecer a jornada de Feriado Sangrento – de trailer falso a filme de verdade.
A longa jornada de Feriado Sangrento
Diretores como Eli Roth, Edgar Wright, Jason Eisener, Rob Zombie e o próprio Robert Rodriguez criaram trailers curtos para filmes fictícios que foram inseridos entre ambos os filmes — Planeta Terror e À Prova de Morte — atuando como uma espécie de intervalo entre os dois.
A contribuição de Eli Roth, Feriado Sangrento, imediatamente atraiu os espectadores com suas imagens extremamente viscerais contrastadas com sua premissa boba.
O que deveria ser um trailer paródico ganhou vida própria, a ponto de quase imediatamente entrar em desenvolvimento como um longa-metragem completo.
Com isso, Feriado Sangrento se juntou a Machete e a O Vingador (Hobo with a Shotgun) como o terceiro filme (sem contar a continuação de Machete) a ser lançado após ter nascido como um trailer falso para Grindhouse.
Após o lançamento de Grindhouse em 2007, Eli Roth anunciou seus planos de adaptar o trailer falso como um longa-metragem.
No entanto, levou cerca de 15 anos para Feriado Sangrento se concretizar. Em 2010, Roth revelou que estava trabalhando em um roteiro com seu colaborador de longa data, Jeff Rendell, esperando iniciar a produção após o lançamento de O Último Exorcismo.
O diretor Jon Watts, se juntou ao projeto em 2012 após dirigir o filme Clown, produzido por Roth.
Dizia-se que Watts estava ajudando a escrever um novo rascunho do roteiro de Feriado Sangrento com Christopher D. Ford.
Anos se passaram sem muitas notícias sobre o filme de terror, deixando os espectadores em dúvida se esse novo slasher temático de feriado algum dia veria a luz do dia.
No entanto, em 2019, começaram a circular relatos de que Roth estava iniciando a produção de um filme não revelado em Boston, Massachusetts. Eventualmente, ficou claro que a saída de Eli Roth da adaptação cinematográfica de Borderlands foi devido ao seu trabalho contínuo em Feriado Sangrento.
Finalmente, agora em 2023 o filme chega aos cinemas.
Feriado Sangrento estreia em 7 de dezembro no Brasil.