Biografia

Ferrari não é um filme de corrida, diz diretor

Filme sobre Enzo Ferrari estreia no Brasil em 8 de fevereiro de 2024

Adam Driver em Ferrari
Adam Driver em Ferrari

O diretor Michael Mann explicou em entrevista ao The Hollywood Reporter por que a cinebiografia Ferrari não deve ser classificada como um filme de corrida.

Segundo Man, o longa focará nos dramas pessoais do criador da empresa automobilística, Enzo Ferrari (vivido por Adam Driver):

“Este não é um filme de corrida. É um filme por trás das corridas, por trás da Ferrari. São três meses intensos na vida de [Enzo] Ferrari e sua esposa, Laura, que estão ambos de luto pela morte do filho, Dino, um ano antes”.

Ele continuou: “Além disso, há uma segunda família que ele tem e que ela não conhece, com Lina Lardi e um menino de 12 anos, Piero, que agora é Piero Ferrari. E tudo isso vem à tona num momento em que a empresa está indo à falência”.

Mais sobre Ferrari

Ferrari vai abordar a vida e carreira de Enzo Ferrari, uma figura significativa no mundo das corridas e fabricação de automóveis.

O longa ainda apresenta momentos intensos e cenas empolgantes de corridas de carros, tudo com o objetivo de retratar a vida do empreendedor italiano de carros esportivos titular.

Ferrari também conta com a participação de Penélope Cruz, Shailene Woodley, Sarah Gadon, Jack O’Connell e Patrick Dempsey.

O filme marca o primeiro longa-metragem de Michael Mann desde Hacker, de 2015, estrelado por Chris Hemsworth, que recebeu principalmente críticas negativas dos críticos.

Ferrari chega em 8 de fevereiro de 2024 aos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile