Revelação

Filho de Jason Momoa inspira momento tocante de Duna

Ator de Aquaman revela detalhe que foi tirado da relação dele e Nakoa Wolf

Alerta de spoilers

A saudação que Duncan Idaho, personagem de Jason Momoa, faz em Duna antes de morrer é inspirada pelo filho do astro de Aquaman, Nakoa Wolf. Ela vem da luta Kali, praticada pelo menino de 12 anos.

Se os fãs lembrarem, Duncan faz uma saudação em que coloca a espada na cabeça antes de ter a luta final. Depois, o gesto, que passa a mão no coração e depois a para na cabeça, é repetido por Paul Atreides, o protagonista interpretado por Timothée Chalamet.

Ao IndieWire, Jason Momoa revelou que decidiu colocar o gesto e o estilo de luta Kali como uma mensagem para o filho Nakoa e para própria família.

“Tivemos que lutar contra muitas pessoas, com grande parte do treino para luta final. Nós fizemos muitas coisas de Kali, que é uma arte marcial das Filipinas. Eu nunca aprendi. É meu filho que pratica. Há esses momentos íntimos em que estou fazendo sinais para o meu filho. É um movimento Kali, quando você coloca a mão no coração e depois na cabeça. Não é o Timothée no filme, é para meu filho na vida real”, explicou o astro de Aquaman e Duna.

Duna está em cartaz nos cinemas

“Uma jornada do herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo.

Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade, apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver”, afirma a sinopse de Duna.

Nesse épico, Timothée Chalamet fica como Paul Atreides. Mas, os outros personagens são interpretados por nomes conhecidos do cinema atual, principalmente dos filmes de heróis da Marvel e DC.

O elenco tem ainda Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Oscar Isaac (franquia Star Wars e Cavaleiro da Lua da Marvel), pelo ator indicado ao Oscar Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), por Stellan Skarsgård (série da HBO Chernobyl, Vingadores: Era de Ultron) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Ultimato).

Há ainda Stephen McKinley Henderson (Lady Bird: A Hora de Voar), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa, série da HBO Euphoria), Chen Chang (O Tigre e o Dragão), David Dastmalchian (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Sharon Duncan-Brewster (Sex Education), pela atriz indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), por Jason Momoa (o Aquaman da DC) e pelo vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 – Operação Skyfall).

Dennis Villeneuve dirigiu Duna a partir do roteiro coescrito com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert.

Duna, com os astros da Marvel e DC, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile