Mais do que você gosta.

Publicidade

Assustador

Filme arrepiante com astro de Stranger Things estreia na Netflix

Após ser detonado pela crítica, Os Órfãos ganha nova chance na plataforma

Publicado por Alexandre Guglielmelli

03/06/2022 10:00

Em Stranger Things, Finn Wolfhard dá um show de atuação e carisma como Mike Wheeler. Se você é fã do jovem astro, tem tudo para curtir Os Órfãos. Arrepiante, misterioso e cheio de reviravoltas, o filme de terror acaba de chegar ao catálogo brasileiro da Netflix. A trama sinistra é garantia de sustos na plataforma.

Lançado originalmente em 2020, o filme de terror Os Órfãos – também encontrado sob o título original The Turning – é uma produção da cineasta Floria Sigismondi, com roteiro da dupla Carey W. Hayes e Chad Hayes.

Continua depois da publicidade

Em sua estreia original, o longa falhou em conquistar a crítica especializada. Com apenas 13% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa é elogiado por sua estética e clima, mas criticado pelo roteiro e pelo ritmo da história.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Os Órfãos, com Finn Wolfhard, na Netflix.

Tudo sobre a história sinistra de Os Órfãos na Netflix

“Uma governanta contratada para cuidar dos sobrinhos órfãos de um milionário descobre que seu novo lar esconde um segredo sombrio”, afirma a sinopse oficial de Os Órfãos na Netflix.

Muitos fãs não sabem, mas o filme tem uma conexão importante com uma das séries de terror mais populares da plataforma.

Os Órfãos é uma adaptação do livro “A Volta do Parafuso”, lançado em 1898 pelo escritor Henry James. A mesma história serve como base para a série A Maldição da Mansão Bly, um grande sucesso na Netflix.

Na trama de Os Órfãos, o foco está na história de Kate Mandell, uma jovem tutora que é contratada para trabalhar como babá no casarão de uma família rica.

Kate recebe uma proposta irrecusável após o misterioso desaparecimento da Srta. Jessell, a antiga governanta da mansão.

Em meio ao clima isolado da mansão gótica, a protagonista percebe que Miles e Flora – as crianças da casa – são instáveis e emocionalmente distantes.

Quando sinistros acontecimentos começam a aterrorizar Kate e as crianças, a professora passa a desconfiar que a casa é o lar de uma entidade sobrenatural.

Em um cenário sombrio e claustrofóbico, Kate é forçada a enfrentar a presença maligna – tudo isso enquanto tenta proteger Miles e a pequena Flora.

Elenco de Os Órfãos tem astro de Stranger Things na Netflix

O elenco de Os Órfãos traz a atriz canadense Mackenzie Davis no papel da protagonista Kate Mandell.

Você, provavelmente, conhece Davis por sua performance no episódio “San Junipero” da série Black Mirror.

Além disso, a atriz também contracena com Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton no filme O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

Finn Wolfhard – o intérprete de Mike Wheeler em Stranger Things – interpreta o conturbado Miles Fairchild.

Brooklynn Prince, de Projeto Flórida, vive Flora Fairchild, a sensível e inocente irmã caçula de Miles.

Joely Richardson (The Tudors) completa o elenco principal de Os Órfãos como Darla Mandell, a mãe da protagonista Kate.

Também estão no elenco de Os Órfãos os atores Denna Thomsen (Aves de Rapina), Mark Huberman (Vikings: Valhalla), Barbara Marten (Casualty) e Niall Greig Fulton (A Anomalia).

Os Órfãos já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo o trailer.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade