Que pena

Filme com Jackie Chan e ator de O Esquadrão Suicida pode nunca ser visto

Longa foi gravado em 2018 e por situação política não deve ser lançado

Jackie Chan e John Cena, de O Esquadrão Suicida da DC, gravaram juntos um filme, Project X, em 2018. Agora, o Collider conta que esse longa pode nunca ser visto por uma situação política entre China e Estados Unidos.

A direção do filme foi de Scott Waugh, que estará em Os Mercenários 4. A produção teve ainda nomes como Project X-Traction e Snafu.

John Cena virou um astro, ainda mais com Velozes e Furiosos 9, e Jackie Chan sempre chama atenção. Mesmo assim, o site comenta que indefinições comerciais entre Estados Unidos e China travam o lançamento.

A pandemia também é citada como um motivo menor para isso. O filme, por exemplo, poderia ter chegado ao streaming se fosse o caso apenas da situação mundial.

Relações afetam Hollywood

Essas relações não afetam apenas o filme do ator de O Esquadrão Suicida e Jackie Chan. Cinemas chineses estão preferindo filmes locais do que os de Hollywood, com apenas três produções dos EUA chegando ao país asiático desde a pandemia.

Esse ponto mostra como as relações entre Estados Unidos e China esfriaram.

Além disso, há ainda uma polêmica envolvendo John Cena. O ator de O Esquadrão Suicida se referiu a Taiwan como um país na estreia de Velozes e Furiosos 9. Isso, para o governo chinês, é uma ofensa.

Logo depois, o ator gravou um vídeo em mandarim pedindo desculpas para China. Isso, porém, não parece ter ajudado na situação com o filme ao lado de Jackie Chan.

O Esquadrão Suicida pode ser visto no cinema. Na HBO Max, o filme chega em 10 de setembro.

Sair da versão mobile