Filmes

Filme da Barbie é "só o começo": Mattel quer universo cinematográfico

Margot Robbie já teve conversas sobre continuações

Barbie é um dos filmes mais aguardados do ano e o CEO da Mattel, Ynon Kreiz tem grandes ambições para o projeto e outras propriedades intelectuais da companhia.

Kreiz, que assumiu o cargo há cinco anos, tem a visão de alavancar a propriedade intelectual da empresa em um universo cinematográfico baseado em brinquedos da Mattel, conforme a Time.

Para a Mattel, a Barbie é apenas o começo. Kreiz se entusiasma com a possibilidade de “mais filmes da Barbie”.

Já Margot Robbie esteve envolvida em conversas, mas nada está definido.

“Poderia ir para um milhão de direções diferentes a partir deste ponto”, disse ela. “Mas acho que você cai em uma armadilha se tentar montar um primeiro filme enquanto também planeja sequências.”

“Estamos procurando criar filmes que se tornem eventos culturais”, afirmou Kreiz. “Se você puder empolgar cineastas como Greta e Noah a abraçar a oportunidade e ter liberdade criativa, você pode ter um impacto real.”

Ryan Gosling como Ken no filme Barbie
Ryan Gosling como Ken no filme Barbie

Mais sobre Barbie

“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.

Além de Margot Robbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.

O primeiro trailer de Barbie quase quebrou a internet e o filme vem cercado de expectativas.

Barbie estreia em 20 de julho no Brasil.

Sair da versão mobile