Filmes

Filme da Marvel que deu prejuízo teve briga e até ameaça de morte

Hoje em dia, os filmes de super-heróis dominam as bilheterias há anos e, embora esses filmes geralmente consigam fazer muito dinheiro nas bilheterias, de vez em quando, um deles chega aos cinemas e se transforma em um fracasso total. Estes são os filmes que a maioria dos fãs tende a esquecer completamente.

Quarteto Fantástico era para ser uma versão renovada dos filmes dos anos 2000 que foram lançados no início da mania dos super-heróis da Marvel, mas em vez de ter sucesso, o filme chegou como outro fracasso de bilheteria.

Vamos dar uma olhada e ver o que aconteceu.

Uma produção desastrosa

Quando foi anunciado que Quarteto Fantástico estava entrando em produção, a maioria das pessoas ficou animada ao ver esses ícones da Marvel retornarem ao cinema. No entanto, desde o início, houve alguns problemas enormes com este filme que acabaram sendo um fator no enorme desastre em que se transformou.

Os fãs de quadrinhos podem ser excepcionalmente “tóxicos” quando se trata de certas coisas, com a escalação de seus personagens favoritos sendo uma delas.

Em vez de escolher um ator branco, o diretor Josh Trank optou por escalar Michael B. Jordan como Johnny Storm. Isso, por sua vez, causou uma onda de problemas com os fãs da Marvel, que levaram as coisas longe demais com Trank.

De acordo com o Indie Wire, Josh Trank abriu o jogo sobre as ameaças que estava recebendo, dizendo: “Eu estava recebendo ameaças nos fóruns do IMDb dizendo que iam atirar em mim. Eu estava muito paranoico durante aquela filmagem.”

“Se alguém entrasse em minha casa, eu teria acabado com sua vida. Quando você está em um espaço onde as pessoas querem chegar até você, você pensa: ‘Eu vou me defender.'”

Isso, por sua vez, fez com que Trank dormisse com uma arma de fogo para proteção caso alguém cruzasse a linha. O fato de que as coisas chegaram a esse ponto por causa de uma decisão do elenco é uma loucura, e deu um tom para o que viria a seguir ao fazer Quarteto Fantástico.

Fazer um filme como Quarteto Fantástico significa que o diretor estará sob forte pressão do estúdio e, às vezes, isso leva a tensão e conflito potencial entre os dois lados. Também pode iniciar um efeito cascata que causa problemas no set.

A versão inicial do filme de Trank não foi do agrado da Fox, o que levou o estúdio a trazer ajuda externa para mudanças. As refilmagens acabaram sendo um ponto de discórdia, e Trank conversou sobre a experiência.

“Você está lá, e basicamente observa os produtores mudando as cenas, cinco minutos antes de chegar lá, tendo editores contratados pelo estúdio decidindo a sequência de tomadas que vão construir o que quer que esteja acontecendo, e do que eles precisam.”

“E então, porque eles sabem que você está sendo legal, eles são legais com você, dizendo: ‘Isso aqui soa bem?’ Você pode dizer sim ou não”, disse Trank.

Trank também teve uma briga com o protagonista do filme, Miles Teller, durante as filmagens. Embora nenhum soco tenha sido dado, ele destacou como as coisas estavam claramente ficando tensas para Trank e o resto da equipe que estava fazendo o filme.

No Brasil, Quarteto Fantástico está agora disponível no Disney+.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.