Mais do que você gosta.

Publicidade

Trama quente

Filme da Netflix sobre acompanhantes de luxo faz sucesso pelo mundo

Glamour Girls conquistou o público brasileiro e ganhou o coração da audiência internacional

Publicado por Alexandre Guglielmelli

28/06/2022 21:00

Com uma trama quente e reviravoltas de sobra, Glamour Girls se tornou um sucesso inesperado na Netflix. Produzido com o orçamento relativamente baixo, o longa nigeriano estreou em junho. O filme demorou pouco mais de uma semana para superar inúmeras posições no ranking da plataforma e garantir um lugar de destaque no Top 10 do streaming.

Muitos fãs não sabem, mas Glamour Girls é o remake de um popular filme nigeriano. Embora tenha conquistado o público da Netflix, o longa falhou em ganhar o coração da crítica especializada.

Continua depois da publicidade

Além disso, Glamour Girls figurou nos assuntos mais comentados do Twitter em diversos países africanos, como, por exemplo, a Nigéria.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama de Glamour Girls e o sucesso do longa na Netflix.

Glamour Girls é sucesso no Top 10 da Netflix

Nos últimos anos, a Netflix comprovou o interesse do público internacional por produções da Nollywood – a crescente indústria cinematográfica da Nigéria.

A série União de Sangue, por exemplo, superou alguns dos lançamentos mais aguardados da Netflix e permaneceu por um bom tempo no Top 10 brasileiro da plataforma.

24 horas após seu lançamento, Glamour Girls garantiu o Número 1 do Top 10 da Nigéria. O longa também figura em destaque no ranking de vários países – como Portugal, Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Quênia, Venezuela, Trinidad e Tobago, Qatar, Bélgica, Panamá e Nicarágua.

No Brasil, a situação não foi diferente. Poucos dias após seu lançamento, o longa ficou em segundo lugar no Top 10 da plataforma, perdendo apenas para a comédia de ação O Homem de Toronto.

Muita gente não sabe, mas Glamour Girls representa um passo importante para a diversidade no cinema de Nollywood. O longa é dirigido, escrito, filmado, produzido e protagonizado por mulheres.

“O mundo das acompanhantes de luxo atrai um grupo de mulheres com a promessa de muito glamour e dinheiro. Até que um assassinato ameaça colocar tudo a perder”, afirma a sinopse oficial de Glamour Girls na Netflix.

O filme também repetiu uma intrigante tendência das produções mais “atrevidas” da Netflix.

Na plataforma, filmes eróticos costumam fazer muito sucesso com a audiência. Porém, na maioria das vezes, são detonados pela crítica especializada.

Isso aconteceu, por exemplo, com a franquia 365 DNI. O primeiro filme, lançado em 2019, se estabeleceu como um dos mais populares da plataforma. Porém, ficou com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Glamour Girls não bateu esse “recorde negativo”, mas também falhou em conquistar a crítica especializada.

O elenco de Glamour Girls é formado por Nse-Ikpe Etim, Sharon Ooja Egwurube, Toke Makinwa, Joselyn Dumas e Segilola Ogidan.

Glamour Girls está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Sobre o autor

Alexandre Guglielmelli

Alexandre Guglielmelli

Formado pela PUC Minas, sou especialista em filmes de terror, reality shows e cultura pop. Nas horas vagas, gosto de escrever e oferecer indicações de filmes e séries para os amigos.

Publicidade