Mais do que você gosta.

Publicidade

Contém spoilers

Filme da Netflix tem uma das cenas de sexo mais chocantes do cinema

Longa espanhol Dois deixa assinantes enojados com momento surpreendente

Publicado por Alexandre Guglielmelli

19/03/2022 20:00

Sucesso na Netflix, o filme espanhol Dois entra para a história com uma das cenas de sexo mais chocantes da história do cinema. O momento não é erótico, mas extremamente nojento. Mas afinal, por que essa cena causou tanta polêmica? E o que a torna tão diferente? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber; confira.

O filme é uma criação do diretor Mar Targarona, famoso cineasta de filmes de terror conhecido por obras como O Orfanato, Sequestro e O Corpo. O roteiro fica por conta de Cuca Canals, Christian Molina e Mike Hostench.

Gravado durante a pandemia de Covid-19, Dois faz o possível para ultrapassar as limitações das filmagens, contando toda a sua trama com praticamente só dois personagens.

Na época de seu lançamento na Netflix, o filme dominou o Top 10 de diversos países – incluindo o Brasil – com sua história chocante e final surpreendente.

Tudo sobre a chocante cena de sexo de Dois

Dois estranhos descobrem, ao acordar, que foram unidos cirurgicamente. E ficam ainda mais chocados quando descobrem quem está por trás desse suplício”, afirma a sinopse oficial de Dois na Netflix.

Mesmo nessa situação terrível, os protagonistas Sara e David conseguem fazer sexo um com o outro.

É isso mesmo: os personagens transam unidos cirurgicamente pela barriga. O momento deixou muita gente enojada, e influenciou a baixa aprovação do público sobre a trama do longa.

O que deixa a cena ainda mais chocante é uma revelação surpreendente que acontece no final do filme.

No desfecho de Dois, Sara e David descobrem que são irmãos gêmeos separados no nascimento. Pior ainda: eles nasceram como gêmeos siameses.

Por sua cena de sexo chocante e outros momentos perturbadores, Dois acabou “passando da conta”.

O filme garantiu apenas 17% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. A aprovação crítica foi um pouco maior, chegando a 43%.

Dois é um filme realmente estranho, repleto de violência, nudez, humor negro e mistério. Mas é a cena de sexo que vai me assombrar para sempre”, comentou o site Decider.

A análise do site também afirma que a cena em questão “estragou” a trama de Dois, que tinha grande potencial.

“É uma cena bizarra, mas a ideia de duas pessoas sucumbindo ao prazer em uma situação tão torturante chega a ser erótica. Entretanto, a revelação do incesto e o final violento destroem qualquer entretenimento prévio”, afirma a resenha.

Dois está disponível no catálogo brasileiro da Netflix.

Publicidade