A franquia Harry Potter é uma das mais icônicas do cinema, mas mesmo assim a Warner Bros não conseguiu fazer Animais Fantásticos emplacar.
Agora, sob comando de David Zaslav, a companhia quer investir em obras sobre o bruxinho diretamente, mas uma adaptação de A Criança Amaldiçoada seria uma péssima ideia.
Eenquanto mais Harry Potter na tela grande parece ótimo para os fãs, adaptar uma peça de teatro não é o caminho a percorrer.
A Warner Bros. precisa desesperadamente de material novo de Harry Potter, mas adaptar essa peça é uma péssima ideia. Vamos ver o porquê agora.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não é o caminho a seguir
Apresentado pela primeira vez em 2016, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a continuação da história original, ocorrendo dezenove anos após As Relíquias da Morte, focando no filho de Harry, Alvo Potter.
Se a Warner Bros. busca continuar sua franquia Harry Potter sem mergulhar nos spinoffs do Mundo Mágico, A Criança Amaldiçoada é o caminho mais óbvio a seguir.
No entanto, essa estratégia pode não trazer os fãs perdidos correndo de volta para Hogwarts, já que a recepção da crítica à peça provou ser mista em meio a comparações com fanfic glorificada.
Como tal, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não consertará os problemas da franquia.
Além disso, a Warner precisa de uma série de filmes, ou uma série de TV e não de uma história autocontida e esse é o caso de A Criança Amaldiçoada.
Os filmes de Harry Potter estão na HBO Max.