Grande erro

Filme de Hot Wheels falha em aprender a maior lição de Barbie

Ambos são baseados em propriedades da Mattel

Margot Robbie em Barbie
Margot Robbie em Barbie

Barbie provou ser um gigantesco sucesso de bilheteria e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão. Naturalmente, a Mattel já está de olho em outras adaptações de suas propriedades. A primeira delas vai ser Hot Wheels, que já está errando.

“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.

Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.

Confira, abaixo, o erro que a Mattel está cometendo com a adaptação cinematográfica de Hot Wheels (via Looper)

Pista do tubarão de Hot Wheels

Filme realista de Hot Wheels é um erro

Entre todas as linhas de brinquedos que podem ser adaptadas para o formato de narrativa em live-action, a Mattel e a Warner Bros. parecem estar colocando os Hot Wheels na frente da fila.

Embora ainda estejam procurando um diretor e um roteirista para um possível filme de Hot Wheels em live-action, o produtor JJ Abrams já tem uma visão para o filme: ele quer que seja “emocional, sólido e cru”.

Embora o conceito de um filme Hot Wheels emocionalmente rico e realista de Abrams pareça interessante no papel, na realidade pode ser um grande erro.

Os Hot Wheels sempre foram sinônimo de empolgação e emoção. A estratégia de marketing da linha de brinquedos gira em torno de atrair jovens públicos com sua linha de carros, lançadores e pistas de corrida criativas.

O sucesso da Barbie prova que uma adaptação de brinquedo em live-action pode capturar a alegria e o espírito de sua linha de brinquedos original, ao mesmo tempo em que lida com temas impactantes de identidade, existencialismo e feminismo.

O filme, no entanto, faz isso adotando elementos de fantasia, com eventuais absurdos, comédias, abordando a realidade, mas não de forma “crua”. Hot Wheels falha em aprender isso e o resultado parece ser algo na linha do mal-fadado Need for Speed.

A esperança de ver um tubarão comer um carro foi por água abaixo.

Barbie está em exibição nos cinemas. Ainda não há data de estreia para Hot Wheels.

Sair da versão mobile