Barbie provou ser um gigantesco sucesso de bilheteria e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão. Naturalmente, a Mattel já está de olho em outras adaptações de suas propriedades. A primeira delas vai ser Hot Wheels, que já está errando.
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.
Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.
Confira, abaixo, o erro que a Mattel está cometendo com a adaptação cinematográfica de Hot Wheels (via Looper)
Filme realista de Hot Wheels é um erro
Entre todas as linhas de brinquedos que podem ser adaptadas para o formato de narrativa em live-action, a Mattel e a Warner Bros. parecem estar colocando os Hot Wheels na frente da fila.
Embora ainda estejam procurando um diretor e um roteirista para um possível filme de Hot Wheels em live-action, o produtor JJ Abrams já tem uma visão para o filme: ele quer que seja “emocional, sólido e cru”.
Embora o conceito de um filme Hot Wheels emocionalmente rico e realista de Abrams pareça interessante no papel, na realidade pode ser um grande erro.
Os Hot Wheels sempre foram sinônimo de empolgação e emoção. A estratégia de marketing da linha de brinquedos gira em torno de atrair jovens públicos com sua linha de carros, lançadores e pistas de corrida criativas.
O sucesso da Barbie prova que uma adaptação de brinquedo em live-action pode capturar a alegria e o espírito de sua linha de brinquedos original, ao mesmo tempo em que lida com temas impactantes de identidade, existencialismo e feminismo.
O filme, no entanto, faz isso adotando elementos de fantasia, com eventuais absurdos, comédias, abordando a realidade, mas não de forma “crua”. Hot Wheels falha em aprender isso e o resultado parece ser algo na linha do mal-fadado Need for Speed.
A esperança de ver um tubarão comer um carro foi por água abaixo.
Barbie está em exibição nos cinemas. Ainda não há data de estreia para Hot Wheels.