Keanu Reeves é um dos atores mais amados de Hollywood. Porém, mesmo com tanto carinho e muito sucesso, o astro de Matrix e John Wick tem alguns trabalhos esquecidos.
Não apenas isso, Keanu Reeves tem filmes esquecidos que custaram uma fortuna. Um deles se destaca.
O astro de John Wick esteve em 47 Ronins, épico que foi lançado em 2013 com grande expectativa. O filme com Keanu Reeves custou US$ 175 milhões.
Porém, mesmo com o astro, a arrecadação mundial foi de apenas US$ 151 milhões. Assim, o filme, que entra na lista dos mais caros da indústria, ainda deu prejuízo para o estúdio.
O que mais decepciona os fãs é que 47 Ronins tinha tudo para ser um grande sucesso de Keanu Reeves.
O fracasso de 47 Ronins
Em primeiro lugar, 47 Ronins traz Keanu Reeves como um samurai. O que poderia dar errado com isso? Os fãs de John Wick devem lembrar como o astro se destaca com espadas.
Porém, a história de 47 Ronins acabou trazendo fantasia em um conto bastante conhecido no Japão, o que pode explicar o fracasso do filme de Keanu Reeves.
O longa é baseado em uma história de 1702, em que 47 samurais passaram um ano planejando vingança contra a corte que matou o mestre deles. A história soa como um épico pronto para o sucesso.
Porém, a Universal e o diretor Carl Erik Rinsch decidiram colocar elementos de fantasia em 47 Ronins, como magia e bruxas. Além disso, Keanu Reeves foi Kai, um personagem meio japonês e meio britânico criado especialmente para o longa.
Além da trama da vingança, o grupo ainda passou a ter uma desconfiança com os objetivos de Kai, uma vez que ele se apaixona pela filha do mestre morto.
A mistura de gêneros acabou não agradando e o filme com Keanu Reeves não chegou a ver uma continuação.
Keanu Reeves volta em Bill & Ted 3, que chega em agosto no cinema dos EUA. O ator também estará em Matrix 4, com estreia para maio de 2021.