Elogiado

Filme não autorizado sobre a vida de Céline Dion é aclamado em Cannes

Apesar da recepção, longa traz cena bizarra de atriz de quase 60 anos interpretando a cantora na infância

O filme Aline, uma cinebiografia não autorizada de Céline Dion, recebeu cinco minutos de aplausos após ser exibido no Festival de Cannes. O NME conta que o público ovacionou de pé o longa dirigido e estrelado pela francesa Valérie Lemercier.

A descrição do filme afirma que a história é uma ficção inspirada na vida da cantora. Aline acompanha a ascensão da carreira de Céline Dion, além do relacionamento com o empresário René Angélil, que era 26 anos mais velha do que ela.

Sem conseguir autorização, o longa ganhou esse título e a protagonista foi chamada de Aline Dieu. Céline Dion ainda não se pronunciou após a recepção positiva do filme no Festival de Cannes.

Veja abaixo um vídeo do momento dos aplausos para o filme Aline.

Cena curiosa chama atenção

Apesar da recepção, o filme conta com um momento, no mínimo, curioso. A crítica apontou que há uma cena com uma Aline, ou Céline Dion, criança, cantando em um casamento.

Quando a câmera foca nela, o rosto é da atriz Valérie Lemercier. Com edição, ele foi colocado no corpo de uma criança, o que deu uma visão inusitada aos espectadores.

“Eu ainda estou refletindo sobre a decisão de colocar a atriz de 57 anos em todas idades de Céline Dion, até mesmo com 5 anos”, revelou a crítica do New York Times.

Uma imagem desse momento pode ser conferida abaixo. O filme Aline, longa não autorizado de Céline Dion, ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.