Mais do que você gosta.

Publicidade

Vem aí?

Filme original de Harry Potter pode dar justiça para um personagem

Chris Columbus quer lançar versão de 3 horas de A Pedra Filosofal

Publicado por Karol M.

28/02/2022 17:48

O primeiro livro de Harry Potter, escrito por J.K. Rowling e que foi publicado em 1997, contava com vários momentos em que Pirraça atormentava a vida de Harry, Ron, Hermione, Neville e Percy nos corredores de Hogwarts. Pirraça era um dos personagens favoritos fãs nos livros, mas foi deixado de lado nos filmes.

Suas cenas foram filmadas no live-action dirigido por Chris Columbus e fizeram parte de um corte original, exibido uma única vez em Chicago, mas a Warner optou por lançar nos cinemas apenas a versão mais curta e, mesmo agora, 20 anos mais tarde, muitos fãs ainda não viram o filme original.

Continua depois da publicidade

Na versão de 2 horas e 32 minutos que chegou às telas dos cinemas, Pirraça quase não aparece e, nas atuais comemorações para o aniversário de duas décadas do filme de 2001, Columbus revela seus planos planos de lançar o corte original de 3 horas de Harry Potter e Pedra Filosofal em homenagem a Rik Mayall, que fez o Pirraça nos filmes e infelizmente faleceu em 2014.

Ao The Wrap, o diretor comenta: “Temos que colocar Pirraça, que foi cortado, de volta no filme!”

Pirraça merece justiça

Chris Rankin, que interpretou o aluno Percy Weasley nos filmes já revelou em entrevista que uma das cenas gravadas era bem semelhante ao que os livros descrevem, com a primeira aparição do poltergeist acontecendo enquanto os alunos da Grifinória estavam indo para a sala comunal.

Segundo o roteiro original, Pirraça chega “sem aviso, as bengalas vêm voando” em direção aos alunos, e Percy “suspira de aborrecimento”.

Além do personagem ser divertido, o astro Rik Mayall foi um grande mestre da comédia britânica e sua representação no filme deve ter sido hilária. Os fãs de Harry Potter, Pirraça e Rik Mayall precisam que esse corte original seja lançado para que a justiça seja feita!

Será que poderemos ver essas cenas em breve?

Enquanto isso não acontece, Harry Potter e a Pedra Filosofal e os outros filmes da franquia, em seus cortes oficiais, estão disponíveis na HBO Max.

Publicidade