Alguns filmes de terror se destacam não apenas pela sua capacidade de assustar, mas também por possuírem enredos complexos e personagens profundos, ideais para se desdobrarem em séries de TV.
Nesta lista, exploramos produções que, em vez de se limitarem à tela grande, clamam por uma extensão episódica, prometendo mergulhar os espectadores em histórias de horror repletas de segredos sombrios e reviravoltas.
Confira, abaixo, seis filmes cujos universos poderiam ser expandidos em séries de TV.
O Iluminado
O Iluminado é considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, mostrando a visão genial de Stanley Kubrick. O diretor tomou diversas liberdades criativas, então a obra ainda pode render uma adaptação que permaneça fiel ao material de origem.
A TV seria o formato perfeito, pois permite uma escrita muito mais introspectiva que mostra a evolução de Jack para um indivíduo paranoico e homicida. Isso também significaria que os pontos da trama não precisariam ser condensados ou removidos por causa do tempo.
O Chamado
A franquia O Chamado inclui mais de uma dúzia de filmes e seis romances que desenvolvem a história, os personagens e o horror. A história de fundo de Samara é tão complexa que parece impossível de ser encaixada em um único filme, mas daria uma ótima série de TV.
Corrente do Mal
Uma adaptação para a TV de Corrente do Mal teria muito potencial devido à falta de conhecimento que temos sobre o ser que persegue as vítimas no filme. Um programa seria capaz de oferecer algum tipo de história de fundo para a entidade. Além disso, seria um bom exame da moralidade, da humanidade e do consentimento. Os personagens seriam forçados a escolher entre morrer ou violar o consentimento de alguém se não conseguissem encontrar um parceiro disposto a enfrentar a entidade.
Um Lugar Silencioso
A linha do tempo e o conceito de Um Lugar Silencioso são tão vastos que há um número quase infinito de direções que uma história poderia tomar. Todos esses elementos fazem dele a escolha perfeita para uma adaptação de uma série de TV de terror. Uma série seria capaz de explorar a experiência de outra família ou grupo.
O Segredo da Cabana
Um dos melhores filmes de sátira de terror, O Segredo da Cabana envolve um grupo de estudantes universitários hospedados em uma cabana na floresta, onde são atacados por monstros. O filme revela que técnicos orquestraram todo o incidente.
Uma série poderia adotar uma abordagem antológica, mostrando diferentes grupos de pessoas enfrentando outros monstros. Além disso, poderia dar uma olhada nas pessoas que administram a instalação subterrânea.
Cubo
Uma das franquias de terror mais subestimadas de todos os tempos é Cubo. Esses filmes exploram temas como confiança, existencialismo, capitalismo e niilismo. Com o caos atual do mundo, Cubo é mais relevante do que nunca. Isso faz com que seja o momento ideal para adaptar a franquia em uma série de TV.