Star Wars | George Lucas editou a batalha da Estrela da Morte usando filmes da Segunda Guerra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em comemoração aos 40 anos de lançamento do primeiro filme da franquia, Star Wars – Uma Nova Esperança, o Hollywood Reporter selecionou algumas curiosidades e revelações sobre a franquia.

Em uma delas, David Lester, que trabalhou como gerente de produção, revelou que George Lucas editou a batalha da Estrela da Morte usando filmes da Segunda Guerra Mundial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele conta que Lucas tinha filmagens aéreas da Segunda Guerra Mundial e que como esses filmes eram em preto e branco, ele coloriu manualmente na película para denotar se era um piloto Rebelde ou lutador Imperial.

“Nós sabíamos exatamente o quadro perfeito onde todas essas imagens tinham que ir. Era engraçado estar envolvido nesta batalha espacial de alta tecnologia e, de repente, cortar para um mergulho de um Stuka alemão para na Polônia durante o Blitzkreig”, disse Lester.

Quando a equipe da Industrial Light & Magic completou seu trabalho, os aviões preto e branco seriam substituídos por X-Wings e lutadores TIE.

Star Wars: Os Últimos Jedi é o próximo filme da franquia e será lançado em 17 de dezembro de 2017, com o Episódio IX fechando a nova trilogia em dezembro de 2019.Durante esse período, será lançado um novo filme derivado, sobre a origem de Han Solo.

Confira o primeiro trailer oficial de Os Últimos Jedi aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio