A Torre Negra | Diretor revela qual foi a reação de Stephen King ao ver o filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Torre Negra é o nome do filme baseado em uma série de livros homônimas escritos por Stephen King. E em entrevista a IGN, o diretor do longa, Nikolaj Arcel, explicou como foi importante contar com a participação do criador da história. O cineasta explicou que o filme será bem diferente do conto original, mas que conta com o aval de King.

“Depois que ele viu o filme pela primeira vez (King me escreveu): ‘Este não é exatamente o meu romance, mas está bastante no espírito e no tom do livro. E estou muito feliz”, informou Arcel, que explica que sempre levou em consideração cada sugestão dada pelo escritor.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em um ponto ele disse: ‘tenho algumas anotações para o roteiro’. E ele nos enviou uma cópia impressa do roteiro, com notas manuscritas. Ele foi muito educado e muito respeitoso. Sempre foi como: ‘talvez Roland não devia falar muito aqui’… ele era como o arquiteto dos personagens”, explicou.

A Torre Negra será o primeiro de uma planejada multi-franquia pela Sony, que envolve pelo menos três filmes e uma série de TV. A trama é centrada em Roland Deschain (Elba), o último de uma linhagem de pistoleiros e também a última esperança da humanidade para deter o poderoso feiticeiro Homem de Preto (Matthew McConaughey).

Além de Elba e McConaughey, o elenco conta ainda com Jackie Earle Haley, Tom Taylor e Katheryn Winnick. Akiva Goldsman e Jeff Pinkner assinam o roteiro. A direção da primeira parte ficará a cargo de Nikolaj Arcel (O Amante da Rainha), enquanto Ron Howard atua como produtor.

O lançamento do filme foi adiado algumas vezes: primeiro, estrearia em fevereiro; depois, em julho; enfim, a data definitiva de estreia ficou para dia 4 de agosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio